Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Pequenos Negócios Buscam Novas Estratégias em Meio à Crise

Data do post: 08/04/2020 19:52:24 Imprimir -  Compartilhar

Imprensa SebraeO avanço da pandemia do novo coronavírus possibilitou aos donos de pequenos negócios traçar novas estratégias para minimizar os prejuízos.  Os segmentos mais impactados são os que funcionam de portas abertas e dependem da circulação de pessoas. O mercado de entregas ganhou força, sendo uma das alternativas para chegar até os clientes que cumprem recomendações de não sair de casa em virtude da quarentena.

Pensando em como não parar as vendas, a proprietária de uma loja de utilidades domésticas, Ana Bezerra, apostou nos brinquedos educativos já que as famílias aumentaram o convívio por conta do isolamento.Priorizamos a divulgação de brinquedos educativos com entregas em casa.  Percebi que nesse momento em que as famílias estão em casa é uma ótima oportunidade de brincar e ensinar seus filhos.  E brincando é a melhor forma de enfrentarmos esse período de reclusão, explicou.

Já o empresário João Pires, dono de uma boutique de carnes, intensificou os conteúdos personalizados em suas redes sociais para ganhar a confiança dos clientes e aumentou os serviços de entrega. Todos os produtos saem da loja como que se o próprio cliente estivesse escolhido pessoalmente. Somos literalmente os olhos dos nossos clientes. É nessa troca de confiança que estamos conseguindo passar por esse momento difícil, explicou acrescentando que aumentou os serviços delivery e disponibilizou dicas e receitas dos produtos comercializados na loja nas redes sociais da empresa.

O delivery já estava entre as ações adotadas pela pastelaria da Françoase Fernandes que resolveu ir além na oferta de serviços para fazer o produto chegar até os clientes.  Investimos em embalagem apropriada para que o pastel chegue quentinho e crocante na casa do cliente e adicionamos a venda no balcão onde o produto é retirado na loja, respeitando as medidas de segurança orientadas pelo município de Palmas, destacou.

Orientações do Sebrae

Imprensa SebraePara o superintendente do Sebrae, as adequações ao cenário de crise podem resultar em novas ações a rotina da empresa como a análise do fluxo de caixa e cuidados sanitários mais constantes dos colaboradores. É o obstáculo que nos impulsiona a pensar de maneira diferente, e a realizar diferente. Nesse momento, o dono do negócio precisa enxergar novas possibilidades, se conectar digitalmente com o seu cliente, prospectar e ter formas diferenciadas de entregar os produtos e serviços. O mais importante é lembrar que todas as ações realizadas nesse período conturbado podem agregar as rotinas das empresas quando tudo isso passar, afirmou.

#DoLimãoàLimonada

#DoLimãoàLimonada é uma campanha do Sebrae Tocantins de apoio aos pequenos negócios que estão encarando as adversidades de forma positiva. São bons exemplos de como os empresários tocantinenses se reinventaram e fizeram da crise uma oportunidade, já que a habilidade de se transformar nunca foi tão importante para o sucesso de um negócio.

Acesse:https://bit.ly/2UOdhzo

Fonte: Imprensa Sebrae