TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Bancada Feminina: Recuperação Psicossocial Para Agressores de Mulheres agora é Lei

Data do post: 07/04/2020 12:47:35 - Visualizações: (415) Imprimir

Deputada Professora DorinhaO presidente da república sancionou a Lei n° 13. 984/2020, que acrescenta entre as medidas protetivas da mulher vítima de agressão o comparecimento do agressor a programas de recuperação e reeducação, incluindo acompanhamento psicossocial, individual ou em grupo.

Secretária da Mulher na Câmara, a deputada professora Dorinha (DEM) comemora a sanção da Lei que, na Câmara dos Deputados, teve como relatora a deputada Yeda Crusius (PSDB-RS) e ganhou aprovação no Senado, tendo inclusão no art. 22 da Lei Maria da Penha.

Para Dorinha, a intervenção jurídica para o tratamento psicossocial propõe o reparo de patologias que interferem no comportamento do agressor.  “A legislação a partir de agora conta com mecanismos que buscam desmistificar a violência doméstica como algo banal ou naturalizado, rompendo conceitos estruturais ligados à ausência de igualdade objetiva entre homens e mulheres. Precisamos promover uma mudança de postura do agressor, a partir da percepção de que a violência contra a mulher não é e nunca foi comportamento aceitável”, arrematou.

Fonte: Deputada Professora Dorinha

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.