Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem Foragido da Justiça e Suspeito de Homicídio é Preso Pela Polícia Civil em Porto Nacional

Data do post: 07/04/2020 11:56:22 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOIndivíduo preso pela Polícia Civil é o principal suspeito de matar outro homem em Silvanópolis.

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 7ª Divisão de Repressão ao Crime Organizado (7ª DEIC), de Porto Nacional cumpriu na manhã desta segunda-feira, 06, Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca daquele município, em desfavor de um indivíduo de 31 anos de idade. O homem é, em tese, autor do homicídio que vitimou A. J. F. A., no dia 28 de julho de 2019, por volta das 22h, na cidade de Silvanópolis. Até sua prisão, o investigado continuava foragido. 

De acordo com o delegado titular da DEIC, Wagner Rayelly Siqueira Pereira, logo após o crime, as equipes da Delegacia Especializada começaram as investigações, desvendando o homicídio e identificando o autor do crime. Desse modo, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida. A partir de então, as buscas e diligências foram intensificadas e o indivíduo passou a ser considerado foragido da Justiça.

Na manhã desta segunda-feira, 6, a equipe da 7ª DEIC conseguiu localizar o foragido numa estrada vicinal que dá acesso à cidade do Monte do Carmo e se liga ao assentamento São Francisco, onde foi dada voz de prisão. Ocorre que, no momento da prisão, o foragido estava conduzindo uma moto BIZ, de cor prata, que tinha sido furtada no mês de abril no corrente ano no município de Porto Nacional.

Diante dos fatos, o indivíduo e o veículo foram apresentados na Central de Atendimento da Polícia Civil de Porto, onde a autoridade policial deu cumprimento da ordem judicial e lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por Receptação em desfavor do homem. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o investigado foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Ainda segundo o delegado Wagner, com esta ação, a Polícia Civil do Tocantins demonstra ainda mais uma vez seu compromisso com a sociedade em manter a ordem pública.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO