Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Operação Conjunta Com as Prefeituras PM Fiscaliza Cumprimento das Medidas Estabelecidas Nos Decretos Municipais Quanto ao Coronavírus no Bico do Papagaio

Data do post: 06/04/2020 16:23:27 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 9° BPMAs ações estão sendo realizadas pela Polícia Militar juntamente com profissionais das vigilâncias sanitárias dos municípios, visando o cumprimento das medidas sanitárias de isolamento social a fim de coibir ou retardar a disseminação do Coronavírus.

Por meio do 9º Batalhão da PM, a Polícia Militar continua na fiscalização quanto ao cumprimento das ações adotadas pelo Estado do Tocantins, em relação as medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19 (Novo Coronavírus) na região do Bico do Papagaio, norte do Estado. Na noite dessa sexta-feira, 03, a Operação se concentrou nas cidades de Araguatins, Augustinópolis e Sítio Novo, juntamente com a vigilância sanitária dos municípios da região.

Em Araguatins, a PM intensificou a fiscalização em diversos lugares, entre eles, bares que mantinham suas portas abertas e que acabaram sendo fechadas. Nas demais cidades os órgãos ligados diretamente ao enfrentamento da pandemia continuaram orientando a população para o fiel cumprimento das leis.

A atuação da PM vem acontecendo por meio da Ordem de Serviço (OS) no que tange ao combate do Coronavírus. A OS é por tempo indeterminado.

Ascom 9° BPMAlém dos decretos municipais, as exigências legais também tem amparo em conformidade o que determina o art. 3° do Decreto Estadual n° 6.071/2020, expedido pelo governo do Tocantins.

Conforme a Ordem de Serviço assinada pelo comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, as ações realizadas pela PM possuem caráter preventivo e repressivo no sentido de fiscalizar as medidas sanitárias de isolamento social e com isso coibir a proliferação do vírus, contribuindo para reduzir ou retardar a disseminação da doença.

Fonte: Ascom 9° BPM