Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretário de Saúde de Luzinópolis Emite Nota Pedindo Desculpas à População

Data do post: 05/04/2020 15:45:52 Imprimir -  Compartilhar

Foto DivulgaçãoO secretário municipal de saúde do município de Luzinópolis Junior Júnior Neres da Silva emitiu nota explicativa após reportagem que mostrava ele em uma pequena aglomeração de pessoas em pleno decreto de isolamento social decretado pelo Governo Federal.

Em dos trechos de sua nota, neres escreveu o seguinte: "Não é momento de politicagens, intrigas e qualquer tipo de boatos que visa descaracterizar o trabalho de qualquer administrador com base em falsas percepções, o atual momento exige acima de tudo união, independentemente de ideologias, interesses pessoais e qualquer ato que pretenda desmoralizar as ações impostas para o combate da COVID-19".

Leia a nota na íntegra no texto abaixo:

Diante da matéria exposta referente à minha pessoa no site TOCNOTÍCIAS, venho a público esclarecer que há exatos três anos e três meses estive à frente da Secretaria de Saúde do Município de Luzinópolis-TO, e como é de conhecimento de muitos que colaboraram comigo no decorrer desse período, fiz e faço o possível para realizar um trabalho digno e honroso frente à pasta, atuando com eficiência e presteza, tendo em vista os anseios que a sociedade Luzinopolina espera no tocante a saúde pública municipal.

Quanto ao delicado momento pelo qual passamos diante da pandemia do novo Coronavírus, ressalto que, atuamos atendendo as orientações concedidas pelas autoridades de saúde pública de nosso País. Elaboramos o plano de contingência municipal, inclusive tendo sido apresentado para os servidores, tomando por base todas as medidas cabíveis e necessárias de atuação e proteção da população de Luzinópolis, além do que compramos medicamentos e EPI´S (equipamentos de proteção individual), oferecendo segurança e proteção à todos. Além disso, o município elaborou portarias onde estabeleceu os grupos de monitoramento e as orientações para população.

Ademais, atendendo a eficiência que se espera da Administração Pública, saliento que a gestão municipal opera com uma atuação integrada, sendo certo que todas as Secretárias Municipais, bem como o Legislativo Municipal estão dotando de todas as medidas mitigatórias, objetivando a proteção de toda população.

Entretanto, digo ainda que não é momento de politicagens, intrigas e qualquer tipo de boatos que visa descaracterizar o trabalho de qualquer administrador com base em falsas percepções, o atual momento exige acima de tudo união, independentemente de ideologias, interesses pessoais e qualquer ato que pretenda desmoralizar as ações impostas para o combate da COVID-19.

Quanto ao caso de monitoramento em Luzinópolis, afirmamos que está sendo feito, mas que só podemos realizar o exame depois de 14 dias de isolamento, observando mais uma vez as recomendações das autoridades de saúde. Enquanto não realizado e confirmado o caso, os falatórios são meras ilações, não devendo ser tratado com credibilidade.

Quanto ao vídeo exposto neste site de notícias acerca do uso de máscaras, comunico que estas máscaras não pertencem à secretária, mas que foi concedida por um amigo, que de cunho pessoal me ofereceu 15 máscaras para que além de mim, eu presenteasse as pessoas próximas com quem convivo. Diante disso, venho mais uma vez desmentir qualquer tipo de comentário maldoso relativo a essa situação, pois além de me constranger, é conhecimento de todos o respeito com quem trato os munícipes de Luzinópolis.

No que diz respeito a meu pedido de afastamento da secretária de saúde, venho a público dizer que foi por motivos pessoais, que não abandonei a secretária em nenhum momento, que conversei com o Prefeito no mesmo dia da postagem feita por mim, e logo em seguida nos reunimos, onde foi decidido que continuarei a frente da Secretária de Saúde de Luzinópolis.

Por último, à vista de toda situação, venho apresentar meu pedido de desculpas diante de qualquer postura que não contribui com o cargo pelo qual ocupo, e que assim sendo, reitero mais uma vez meu comprometimento com toda a Sociedade Luzinopolina, valendo relembrá-los que respeitem todas as recomendações impostas pelas autoridades, pois somente assim, podemos vencer essa tão considerável luta contra o novo Coronavírus.

Atenciosamente.

Fonte: Redação do Tocnoticias