TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

HGP Imuniza 1200 Servidores Contra Influenza

Data do post: 03/04/2020 19:55:40 - Visualizações: (404) Imprimir

Portal TocantinsCom objetivo de aumentar a proteção do servidor contra gripe H1N1, o Hospital Geral de Palmas (HGP), por meio do Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST), promoveu a Campanha Interna de Vacinação contra Influenza. Foram 1.200 servidores imunizados.

“Conforme a orientação do Ministério da Saúde, em razão da pandemia de Covid-19, antecipamos a data da campanha. É uma forma de aumentar a proteção à saúde dos profissionais que atuam na unidade”, explicou o diretor administrativo do HGP, João Carlos Dias Medeiros.

Segundo a enfermeira do setor de Saúde do Trabalho do HGP, Maria Vilma Sanches, a vacina contra a gripe não imuniza contra o coronavírus, “mas é uma forma de proteger os servidores contra doenças respiratórias, que podem trazer impactos no sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções”, ressaltou.

O analista de tecnologia da informação, Fernando Aires, afirmou que acha importante. “Aproveitei para vacinar. Agora, me sinto mais seguro protegido contra a gripe H1N1”, afirmou.

Como evitar a gripe H1N1

• evitar manter contato próximo com uma pessoa que esteja infectada;

• lavar sempre as mãos com água e sabão e evitar levar as mãos ao rosto e, principalmente, à boca;

• sempre que possível, ter um frasco com álcool-gel para garantir que as mãos sempre estejam esterilizadas;

• manter hábitos saudáveis, alimentar-se bem e beber bastante água;

• não compartilhar utensílios de uso pessoal como toalhas, copos, talheres e travesseiros;

• caso haja indicação, utilizar uma máscara para proteger-se de gotículas infectadas que possam estar no ar;

• evitar frequentar locais fechados ou com muitas pessoas.

Fonte: Portal Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.