Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Aproeto Comemora Autorização de Uso de Aeronave ao Estado

Data do post: 03/04/2020 19:18:21 Imprimir -  Compartilhar

Ascom AproetoA atuação dos Procuradores do Estado não para na defesa do interesse público e das demandas sociais do Tocantins

Ação movida por Procuradores do Estado garantiu o uso de uma aeronave apreendida na Operação Narcos, que foi deflagrada conta o tráfico internacional de drogas em todo o país.

A aeronave passará agora à responsabilidade do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e ao desempenho das funções deste, entre as quais: o transporte aeromédico em todo o Estado, monitoramento e policiamento do espaço aéreo.

A decisão foi orientada em função do COVID-19 e devido à localização estratégica do Tocantins no combate ao tráfico de drogas e suporte médico aos municípios dos Estados vizinhos.

O presidente da Associação dos Procuradores do estado, Rodrigo Santos, explica que “a aeronave vai contribuir com diversas necessidades do estado, mas principalmente num momento de calamidade pública, o recurso é um auxílio fundamental. Esse é o nosso trabalho como Procuradores e estamos orgulhosos dessa conquista pelo nosso estado e região”, compartilha o presidente.

A ação foi subscrita pelo Procurador José Humberto Pereira Muniz Filho e pelo Procurador-Geral do Estado, Nivair Vieira Borges.

Fonte: Ascom Aproeto