Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Suspeito de latrocínio em Araguaína é Preso Pela Polícia Civil em Lagoa da Confusão

Data do post: 31/03/2020 19:15:25 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOCrime ocorreu em 2017, quando a vítima foi atingida por uma única facada no coração.

Encontra-se recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Pium, no centro-oeste do Estado, um indivíduo de 41 anos de idade, também conhecido pelo apelido de “Amarelão”. Ele é suspeito pela prática do crime de latrocínio e foi capturado por policiais civis da 58ª Delegacia de Polícia de Lagoa da Confusão, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguaína.

De acordo com o delegado Andreson Alves, após tomar conhecimento de que um homem suspeito de latrocínio estaria residindo em Lagoa da Confusão, os policiais civis da 58ª DP passaram a investigar o caso e, desta forma, localizaram o indivíduo, que passeava tranquilamente de bicicleta por uma avenida da cidade. Deste modo, ele foi detido e conduzido até a sede da Delegacia, onde afirmou que morava em Araguaína, mas não confessou sua participação no crime em que é investigado.

Diante dos fatos, o delegado Andreson deu cumprimento a ordem judicial e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado a Cadeia de Pium, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguaína, cidade para onde será recambiado dentro dos próximos dias.

O crime

Conforme o delegado Breno Eduardo Alves Campos, da Delegacia de Repressão a Roubos de Araguaína (DRR), no dia 25 de fevereiro de 2017, o suspeito preso nesta terça-feira, 31, juntamente com um comparsa, surpreendeu a vítima enquanto ela caminhava pelas proximidades do mercado Municipal de Araguaína, sendo que, armado com uma faca, o homem conhecido como amarelão, anunciou o roubo ao mesmo tempo em que desferiu uma única facada que atingiu o coração da vítima, causando sua morte de forma instantânea

“As investigações da DRR foram iniciadas e, assim, conseguimos identificar a autoria do latrocínio, bem como representamos pelas prisões dos dois indivíduos. No entanto, ambos conseguiram fugir de Araguaína tomando rumo ignorado”, disse o delegado.

A autoridade policial também ressaltou que após assassinar a vítima, os dois suspeitos subtraíram todos os seus pertences e fugiram. “Trata-se de um crime que teve enorme repercussão na cidade na época em que ocorreu, uma vez que a vítima era uma pessoa bastante conhecida da sociedade Araguainense”, disse o delegado.

Agora, as investigações foram intensificadas pela Polícia Civil no sentido de localizar e efetuar a prisão do segundo homem envolvido no latrocínio.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO