Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SEMUS de Luzinópolis Emite Nota de Esclarecimento Sobre Caso Suspeito de Covid-19 no Município

Data do post: 31/03/2020 18:36:36 Imprimir -  Compartilhar

Foto DivulgaçãoSegundo a nota, estão  sendo disseminadas informações inverídicas de que já havia um caso confirmado na cidade, porém, ainda é considerado suspeito, seguindo o protocolo da OMS.

Na nota, o Secretário de Saúde José Junior Neres da Silva, trata-se de: "Um caso suspeito de Coronavírus Covid-19, sendo que o mesmo deu entrada na unidade básica de saúde Vicente de Paula, com o quadro de síndrome gripal (Tosse seca, dor de cabeça, dor na garganta e dificuldades para engolir), o mesmo não apresenta dificuldades respiratórias. Tendo em vista as orientações do ministério da saúde, atenção primária do Estado do Tocantins nota técnica nº 001 de 26 de Março de 2020. Ficou orientado que o paciente permaneça em isolamento domiciliar por 14 dias, tendo em vista que o mesmo trabalha com riscos expostos à transmissão (Insalubre). Em contato com o SIEVS (Serviços de Informações estratégicas em vigilância em saúde), este também fez orientações conforme protocolo de isolamento domiciliar sem necessidade de notificação".

Na nota, o secretário informou que será instalado através de portaria, uma equipe para monitoramento que será composta pelo médico, enfermeira, técnica em enfermagem e um agente de saúde, onde será avaliada diariamente a evolução clínica dos sintomas seguindo o plano de contingência para casos suspeitos confirmados.

As demais informações sobre o caso "suspeito" serão esclarecidas oficialmente no site oficial da prefeitura municipal de Luzinópolis, redes sociais da Secretaria municipal de saúde, conselho estadual de Saúde e CIR (Comissão Intergestora Bipartite do Bico do Bico do Papagaio).

As informações extra-oficiais que a equipe do Portal Tocnoticias recebeu são de que a pessoa suspeita é um colaborador "Frentista" do único posto de combustíveis do município de Luzinópolis.

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da SEMUS de Luzinópolis