Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Suspeito de Ameaçar os Próprios Pais em Araguatins

Data do post: 30/03/2020 22:02:31 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOHomem estaria ameaçando seus pais e dessa forma foi preso pela Polícia Civil.

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V), de Araguatins, cumpriu nesta segunda-feira, 30, Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um homem de 43 anos pela prática do crime de ameaça.

De acordo com o delegado Eduardo Morais Artiaga, responsável pelo caso, o encarceramento foi decretado pelo Juízo Criminal de Araguatins, depois que os pais do indivíduo registraram Boletim de Ocorrência, no último dia 27 pelo crime de ameaça solicitando medida protetiva de urgência. “A Equipe da DEAM-V apurou que o conduzido estava ameaçando os pais, que são idosos, para que lhe dessem dinheiro, sendo que o homem possui saúde física e mental para trabalhar”, disse o delegado.

Ainda no decurso das investigações, os agentes da Delegacia Especializada constataram que a última ameaça sofrida pelos idosos ocorreu em razão do fato de que o filho queria se apropriar do automóvel dos pais. Desse modo, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, por medida protetiva em favor dos pais do suspeito.

No entanto, após analisar o pedido feito pela Polícia Civil, a Juíza da Vara Criminal da Comarca de Araguatins, de imediato, decretou a prisão preventiva do homem, a qual foi cumprida no final da manhã desta segunda-feira, quando o investigado mais uma vez se aproximava da residência de seus pais na Vila Madalena em Araguatins.

Após ser preso, o homem foi conduzido até à sede da 1ª DEAM-V, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial. Após os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO