TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Entrega de Declarações do Simples Nacional e MEI é Adiada Para 30 de Junho

Data do post: 27/03/2020 16:53:54 - Visualizações: (562) Imprimir

Imprensa SebraeA decisão foi baseada nos impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus no Brasil.

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) prorrogou para 30 de junho deste ano o prazo de apresentação da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) e da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), a duas referentes ao ano calendário de 2019. O objetivo da decisão é diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus no Brasil. A medida que altera o prazo final da entrega foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (26).

“Essa é mais uma forma de reduzir os efeitos econômicos da crise causada pela expansão do novo Coronavírus no país. O Sebrae tem intensificado ações para estimular, atender e apoiar empreendedores de negócios locais. Nosso time de especialistas segue à disposição dos empresários de micro e pequenas empresas pela internet”, explicou o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes.

Outras mudanças

O prazo de entrega original das declarações era 31 de março para a Defis e 31 de maio para a DASN-Simei. Na semana passada, o CGSN também aprovou resolução prorrogando o prazo para pagamento dos tributos federais para as empresas optantes pelo Simples Nacional. Com isso, tributos federais com apuração em março deste ano e vencimento original em abril ficaram com vencimento para outubro. Para aqueles com apuração em abril e vencimento em maio, o novo prazo de vencimento será em novembro. Para os tributos federais com apuração em maio e vencimento em junho, o pagamento agora poderá ser feito em dezembro.

Fonte: Imprensa Sebrae

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.