TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Medida Provisória Que Suspende Prazos da Lei de Acesso à Informação Não Altera Transparência no Judiciário Tocantinense

Data do post: 26/03/2020 19:29:50 - Visualizações: (366) Imprimir

Tribunal de Justiça-TOA decisão tomada pelo Governo Federal de suspender os prazos da Lei da Informação (LAI) não restringiu o trabalho realizado pela Ouvidoria do Poder Judiciário do Tocantins, que continua a fornecer ao cidadão informações precisas e transparentes.

A Medida Provisória 928, que foi publicada na última segunda-feira (23/3), suspendeu os prazos de resposta a pedidos de acesso à informação nos órgãos ou nas entidades da administração pública cujos servidores estejam sujeitos a regime de quarentena, teletrabalho ou equivalentes.

Mas o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), que é 100%eletrônico, segue a disposição da comunidade em regime de teletrabalho. Neste momento peculiar em que o Brasil enfrenta as consequências da pandemia mundial do Coronavírus( Covid-19), a Ouvidoria está realizando os atendimentos através do número 3218 - 4412.

O número 0800-6444334 da Ouvidoria está temporariamente desativado. Mas, logo que tudo se normalizar, será reativado. O Judiciário tocantinense ressalta que segue à disposição para prestar toda a informação necessária para a sociedade, com dados disponíveis por meios eletrônicos, através do Portal da Transparência .

Confira a íntegra a MP 928 no https://bit.ly/3dwhcYL.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.