TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

No Combate à Covid-19, Forças de Segurança Alinham Plano de Ação Para 17 Municípios na Região Sul do Estado

Data do post: 26/03/2020 17:45:30 - Visualizações: (355) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOAções do plano já foram colocadas em pratica e buscam orientar a população e comerciantes em geral quanto à prevenção do novo Coronavírus.

Com o objetivo de dar cumprimento ao Decreto nº 6.072, que declarou estado de calamidade pública no Tocantins, e também aos decretos que vêm sendo editados pelas prefeituras municipais, as Forças de Segurança Pública, que compõem a 7ª Delegacia Regional de Gurupi (7ªDRPC), estabeleceram um plano de ações para enfrentamento da Covid-19. O plano contempla os 17 municípios que fazem parte da 7ª Regional da Polícia Civil.

Em conjunto, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilâncias Sanitárias e outros órgãos de saúde pública estão intensificando diariamente as ações do plano, que consistem em orientar e esclarecer comerciantes e população em geral sobre a necessidade de colaboração com as autoridades para evitar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

Conforme o delegado regional de Gurupi, Alicindo Augusto Celestino, as ações começaram na última segunda-feira, 23. “Desde, então, as Forças de Segurança realizam ações diárias de fiscalização, orientação e conscientização de comerciantes, empregadores, gerentes de estabelecimentos comerciais, funcionários e demais cidadãos de diversas cidades".

Gurupi

Segundo o Delegado Regional, vários bairros e setores, bem como o centro da cidade de Gurupi já foram percorridos pelas Forças de Segurança. Ele ressalta que as ações estão sendo mais de orientação e que até o momento não foram constatadas situações que exigissem o fechamento de comércios ou condução de pessoas até a Central de Atendimento da Polícia Civil.

Araguaçu

Em Araguaçu, os operadores de Segurança Pública e fiscais da Vigilância Sanitária também fiscalizaram vários estabelecimentos comerciais e orientaram os comerciantes e à população em geral sobre a importância de cumprir as medidas adotadas pelo Governo do Estado no Decreto 6.072.

Restrições

O delegado ressalta, porém, que em casos em que não houver o atendimento às restrições impostas pelo Poder Público, haverá a autuação administrativa, por parte da Vigilância Sanitária e Secretarias de Posturas de comerciantes e, se for o caso, os infratores serão conduzidos a Delegacia onde poderão ser autuados criminalmente com base no Art. 268, que tipifica os crimes praticados contra a saúde pública, e que pode resultar em pena de detenção de um mês a um ano e multa.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.