Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Suspeito de Estar Com Coronavírus em Tocantinópolis Não Tem Mais os Sintomas de Gripe ou Virose, Mas, Continua em Quarentena

Data do post: 25/03/2020 12:18:19 Imprimir -  Compartilhar

Foto DivulgaçãoSecretário de Saúde informou ainda aguardar o resultado do exame para descartar a suspeita definitivamente, mais os cuidados com restante da população devem continuar do mesmo jeito.

Com praticamente toda a população de Tocantinópolis e região apreensiva aguardando o demorado resultado do exame para comprovar ou não o primeiro caso de Coronavírus dessa região, a redação do Portal Tocnoticias entrou em contato com a secretaria municipal de saúde através do Secretário Jair Aguiar que informou que está cobrando a todo instante o resultado desse exame  que foi encaminhado para o LACEN em Palmas, que disseram que possivelmente nesta quarta-feira (25), dariam o resultado.

A boa notícia é que o paciente já está totalmente sem sintomas de gripe ou virose o que leva a crer que o caso será descartado, mas,  para prevenir, a SEMUS precisa do resultado oficial vindo do LACEN para descartar a suspeita, assim que esse resultado chegar será divulgado maciçamente.

O Secretário de Saúde Jair Aguiar informou ainda que o paciente continua em quarentena através do isolamento domiciliar. "Esse paciente tem histórico de acompanhamento no CAP`s e após o terceiro dia de isolamento no Hospital Municipal José Sabóia, começou a apresentar problemas de se manter isolado na sala preparada para esse fim, então realizamos uma avaliação médica nele e também conversamos com a família, fomos até a casa e fizemos as orientações necessárias e restritas além de observar a higiene do local, e até agora ele se encontra em casa em isolamento domiciliar". Informou Jair Aguiar.

 

Fonte: Redação do Tocnoticias