TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Suspeito de Praticar Homicídio no Tocantins é Preso Pela Polícia Civil no Estado do Amapá

Data do post: 20/03/2020 17:22:05 - Visualizações: (604) Imprimir

Foto DivulgaçãoLogo após o crime, o suspeito teria fugido para o Amapá, onde foi localizado e preso pela Polícia Civil.

Na tarde da última quinta-feira, 19, uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civis do Estado do Tocantins e do Amapá resultou na captura de um homem suspeito de praticar um homicídio no mês de outubro de 2018, no Jardim Aureny III, em Palmas. Conforme o delegado Guido Camilo Ribeiro, titular da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP, de Palmas), e responsável pelo caso, o indivíduo de 29 anos de idade foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas.

Conforme o Delegado, no dia oito de outubro de 2018, o investigado, em tese, desferiu dois golpes de faca contra a vítima, que não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. Logo após a prática do crime, os policiais civis da DHPP deram início às investigações e descobriram a motivação para o assassinato, bem como identificaram o suposto autor do fato.

Segundo apurado na investigação, o crime teria sido motivado por uma rixa existente a vítima e o autor por conta de uma dívida existente entre ambos. As investigações também apontaram que, no mês de fevereiro de 2018, os dois homens haviam se encontrado, ocasião em que o suposto autor teria cobrado uma dívida de R$ 50 reais que teria para receber.

A vítima, conforme investigado, não teria gostado da cobrança e desferiu duas facadas em seu desafeto, que foi internado e depois se recuperou dos ferimentos e teria jurado vingança, fato que teria sido consumada no dia oito outubro de 2018, quando a vítima, que antes teria sido a agressora, foi atingida por duas facadas e veio a óbito. Com isso, o suposto autor fugiu, mas as investigações avançaram e a DHPP descobriu que ele estava escondido em Macapá-AP.

Com base nas informações, a autoridade policial tocantinense entrou em contato com a Polícia Civil daquele estado e repassou todos os detalhes do caso, bem como a localização do homem. Desse modo, com a ajuda da Polícia Civil Amapaense, o suspeito foi localizado e preso em uma residência no bairro Santa Rita, área central de Macapá e levado para o Presídio Central da capital do Amapá, onde permanecerá recolhido à disposição do Poder Judiciário do Estado do Tocantins.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.