TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

PM Recebe Emendas Parlamentares que Possibilitam Construção de Centro Olímpico e Aquisição de Munições

Data do post: 18/03/2020 09:29:25 - Visualizações: (235) Imprimir

PM-TO A Polícia Militar do Tocantins está prestes a iniciar as obras de construção de um Centro Olímpico em sua unidade administrativa, Quartel do Comando Geral, localizado em Palmas, e realizou ainda a aquisição de cerca de 49 mil munições. Essas ações são fruto de emendas parlamentares promovidas pela Deputada Federal Dulce Miranda e pelo Deputado Estadual Eduardo Siqueira Campos.

O comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, ressalta a importância dessas parcerias com os parlamentares, tendo em vista que essa preocupação e investimento na área de segurança pública se refletirá em benefícios à população do Tocantins. “Tais investimentos proporcionarão melhoria da qualidade de vida e qualificação técnico-profissional de nossos militares”, destacou coronel Jaizon.

Centro Olímpico

A construção do Centro Olímpico é de emenda da Deputada Federal Dulce Miranda, destinando 900 mil reais para o projeto, que terá ainda uma contrapartida do governo do Tocantins, no valor de cerca de 357 mil reais, totalizando um investimento de R$ 1.257.190,03.

PM-TO A previsão é que as obras iniciem no prazo de 15 dias, em uma área localizada no Quartel do Comando Geral da PMTO, em Palmas. A estimativa de entrega do Centro Olímpico é para 30 de novembro de 2020, conforme o cronograma da obra. O complexo contará com quadra poliesportiva coberta, duas arquibancadas cobertas, piscina semiolímpica, vestiários e sanitários. Será utilizado para treinamento, prática esportiva e de condicionamento físico dos policiais militares do estado.

Aquisição de munições

Uma emenda do Deputado Estadual Eduardo Siqueira Campos, possibilitou a aquisição de cerca de 49 mil munições para a Polícia Militar no valor de 295.476,00 reais. Esse material já foi recebido pela PM e será distribuído a todas as unidades do Estado, para utilização nas ações operacionais e também em treinamentos.

Equipamentos

No início deste ano, a PM recebeu 215 coletes balísticos, da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em contrapartida ao emprego de policiais militares do Tocantins da FNSP. O material já está sendo distribuído para as unidades.

No mês de abril de 2020, a instituição receberá 932 pares de coturnos, por meio de Convênio Federal (746 pares), e os outros 186 por meio de aditivo. O equipamento faz parte do fardamento operacional dos policiais militares.

Fonte: PM-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.