Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Recebe Emendas Parlamentares que Possibilitam Construção de Centro Olímpico e Aquisição de Munições

Data do post: 18/03/2020 09:29:25 Imprimir -  Compartilhar

PM-TO A Polícia Militar do Tocantins está prestes a iniciar as obras de construção de um Centro Olímpico em sua unidade administrativa, Quartel do Comando Geral, localizado em Palmas, e realizou ainda a aquisição de cerca de 49 mil munições. Essas ações são fruto de emendas parlamentares promovidas pela Deputada Federal Dulce Miranda e pelo Deputado Estadual Eduardo Siqueira Campos.

O comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, ressalta a importância dessas parcerias com os parlamentares, tendo em vista que essa preocupação e investimento na área de segurança pública se refletirá em benefícios à população do Tocantins. “Tais investimentos proporcionarão melhoria da qualidade de vida e qualificação técnico-profissional de nossos militares”, destacou coronel Jaizon.

Centro Olímpico

A construção do Centro Olímpico é de emenda da Deputada Federal Dulce Miranda, destinando 900 mil reais para o projeto, que terá ainda uma contrapartida do governo do Tocantins, no valor de cerca de 357 mil reais, totalizando um investimento de R$ 1.257.190,03.

PM-TO A previsão é que as obras iniciem no prazo de 15 dias, em uma área localizada no Quartel do Comando Geral da PMTO, em Palmas. A estimativa de entrega do Centro Olímpico é para 30 de novembro de 2020, conforme o cronograma da obra. O complexo contará com quadra poliesportiva coberta, duas arquibancadas cobertas, piscina semiolímpica, vestiários e sanitários. Será utilizado para treinamento, prática esportiva e de condicionamento físico dos policiais militares do estado.

Aquisição de munições

Uma emenda do Deputado Estadual Eduardo Siqueira Campos, possibilitou a aquisição de cerca de 49 mil munições para a Polícia Militar no valor de 295.476,00 reais. Esse material já foi recebido pela PM e será distribuído a todas as unidades do Estado, para utilização nas ações operacionais e também em treinamentos.

Equipamentos

No início deste ano, a PM recebeu 215 coletes balísticos, da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em contrapartida ao emprego de policiais militares do Tocantins da FNSP. O material já está sendo distribuído para as unidades.

No mês de abril de 2020, a instituição receberá 932 pares de coturnos, por meio de Convênio Federal (746 pares), e os outros 186 por meio de aditivo. O equipamento faz parte do fardamento operacional dos policiais militares.

Fonte: PM-TO