TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Segurança Pública e Prefeitura de Caseara Entregam Posto Administrativo Para Emissão de Carteira de Identidade

Data do post: 13/03/2020 20:20:04 - Visualizações: (231) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TO A dona Neide Sousa Bastos, moradora de Caseara, não terá mais que se deslocar até Paraíso do Tocantins ou mesmo até Palmas para poder emitir sua Carteira de Identidade. Nesta sexta-feira, 13, o município, localizado na região Oeste do Tocantins e às margens do Rio Araguaia e do Rio Coco, passou a contar com um Posto Administrativo da Secretaria da Segurança Pública dentro da própria Prefeitura de Caseara para ofertar serviços como Emissão de Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais.

Além dos casearenses, o Posto Administrativo da SSP beneficiará municípios vizinhos, a exemplo de Araguacema, Marianópolis e Divinópolis e ainda Santana do Araguaia, no Estado do Pará.

A entrega do Posto Administrativo da SSP tornou-se possível graças à celebração de um Termo de Cooperação entre a Secretaria da Segurança Pública e a Prefeitura de Caseara. A assinatura do documento foi realizada junto com a solenidade de entrega do Posto, realizada nesta sexta-feira, 13, na sede da Prefeitura de Caseara (Palácio do Cazé). O Termo de Cooperação foi assinado pelo secretário da SSP, Cristiano Barbosa Sampaio, e pela prefeita Ildislene Santana.

A inauguração do Posto foi precedida de um momento de oração, de uma apresentação dos alunos da Escola Municipal Branca de Neve sobre as cores do arco-íris e de membros do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) sobre “Lugar de Referência”, numa alusão à importância dos direitos do cidadão, dentre eles o do acesso ao documento de identidade.

Porta

Em seu pronunciamento, o secretário Cristiano Sampaio agradeceu a parceria com a Prefeitura de Caseara e ressaltou o quanto a abertura do Posto passava a fazer uma grande diferença na vida das pessoas. “Uma simples porta aberta e por meio dela entregamos hoje um importante serviço aqui em Caseara”, disse o secretário ao reforçar que a população não terá mais que percorrer uma grande distância para ter mãos o documento de identidade.

A prefeita Ildislene Santana agradeceu a parceria com a SSP e ressaltou o quanto o Posto Administrativo fará diferença na vida dos casearenses e dos municípios vizinhos. “Não é mais uma banca itinerante, agora vamos poder ofertar a emissão da Carteira de Identidade e outros documentos aqui mesmo na Prefeitura”, frisou Ildislene ao demonstrar sua gratidão ao Governo do Tocantins, à SSP e a todos os servidores municipais e estaduais que tornaram possível a implantação do Posto, além do apoio da Câmara Municipal de Caseara.

Secretaria de Segurança Pública-TO O presidente da Câmara Municipal de Caseara, Júnior Sérgio Araújo Rodrigues, também comemorou a entrega do Posto Adminstrativo e agradeceu ao empenho da prefeita Ildislene Santana em celebrar o termo de cooperação com a SSP e, assim, beneficiar a população.

Emocionada, a diretora da Papiloscopia do Instituto de Identificação da Superintendência da Polícia Científica da SSP, Naídes César Silva, afirmou que levar ao cidadão um documento tão importante como a identidade era a razão do trabalho de todos que estavam ali presentes e que, de uma forma ou de outra, contribuíram a entrega de um Posto Administrativo da SSP.

O delegado Regional de Paraíso, Bruno Baeza, por sua vez, destacou a importância do documento de identidade nos trabalhos de investigação criminal e parabenizou o trabalho da SSP de levar a oferta do serviço de emissão de identidade para mais perto da população.

Presentes

A entrega do Posto Administrativo da SSP contou a presença de inúmeras autoridades. Dentre elas, o vice-prefeito de Caseara, Francisco Neto Pereira Braga (Didi); a superintendente da Polícia Científica, Dunya Wieczorek Spricigo de Lima; o delegado da Polícia Civil de Caseara e Araguacema, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho; de vereadores da Câmara Municipal de Caseara, secretários municipais da Prefeitura de Caseara, diretores de escolas municipais e estaduais, representantes da Polícia Militar e Cipama e da Coletoria Estadual.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.