Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Segurança Pública e Prefeitura de Caseara Entregam Posto Administrativo Para Emissão de Carteira de Identidade

Data do post: 13/03/2020 20:20:04 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO A dona Neide Sousa Bastos, moradora de Caseara, não terá mais que se deslocar até Paraíso do Tocantins ou mesmo até Palmas para poder emitir sua Carteira de Identidade. Nesta sexta-feira, 13, o município, localizado na região Oeste do Tocantins e às margens do Rio Araguaia e do Rio Coco, passou a contar com um Posto Administrativo da Secretaria da Segurança Pública dentro da própria Prefeitura de Caseara para ofertar serviços como Emissão de Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais.

Além dos casearenses, o Posto Administrativo da SSP beneficiará municípios vizinhos, a exemplo de Araguacema, Marianópolis e Divinópolis e ainda Santana do Araguaia, no Estado do Pará.

A entrega do Posto Administrativo da SSP tornou-se possível graças à celebração de um Termo de Cooperação entre a Secretaria da Segurança Pública e a Prefeitura de Caseara. A assinatura do documento foi realizada junto com a solenidade de entrega do Posto, realizada nesta sexta-feira, 13, na sede da Prefeitura de Caseara (Palácio do Cazé). O Termo de Cooperação foi assinado pelo secretário da SSP, Cristiano Barbosa Sampaio, e pela prefeita Ildislene Santana.

A inauguração do Posto foi precedida de um momento de oração, de uma apresentação dos alunos da Escola Municipal Branca de Neve sobre as cores do arco-íris e de membros do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) sobre “Lugar de Referência”, numa alusão à importância dos direitos do cidadão, dentre eles o do acesso ao documento de identidade.

Porta

Em seu pronunciamento, o secretário Cristiano Sampaio agradeceu a parceria com a Prefeitura de Caseara e ressaltou o quanto a abertura do Posto passava a fazer uma grande diferença na vida das pessoas. “Uma simples porta aberta e por meio dela entregamos hoje um importante serviço aqui em Caseara”, disse o secretário ao reforçar que a população não terá mais que percorrer uma grande distância para ter mãos o documento de identidade.

A prefeita Ildislene Santana agradeceu a parceria com a SSP e ressaltou o quanto o Posto Administrativo fará diferença na vida dos casearenses e dos municípios vizinhos. “Não é mais uma banca itinerante, agora vamos poder ofertar a emissão da Carteira de Identidade e outros documentos aqui mesmo na Prefeitura”, frisou Ildislene ao demonstrar sua gratidão ao Governo do Tocantins, à SSP e a todos os servidores municipais e estaduais que tornaram possível a implantação do Posto, além do apoio da Câmara Municipal de Caseara.

Secretaria de Segurança Pública-TO O presidente da Câmara Municipal de Caseara, Júnior Sérgio Araújo Rodrigues, também comemorou a entrega do Posto Adminstrativo e agradeceu ao empenho da prefeita Ildislene Santana em celebrar o termo de cooperação com a SSP e, assim, beneficiar a população.

Emocionada, a diretora da Papiloscopia do Instituto de Identificação da Superintendência da Polícia Científica da SSP, Naídes César Silva, afirmou que levar ao cidadão um documento tão importante como a identidade era a razão do trabalho de todos que estavam ali presentes e que, de uma forma ou de outra, contribuíram a entrega de um Posto Administrativo da SSP.

O delegado Regional de Paraíso, Bruno Baeza, por sua vez, destacou a importância do documento de identidade nos trabalhos de investigação criminal e parabenizou o trabalho da SSP de levar a oferta do serviço de emissão de identidade para mais perto da população.

Presentes

A entrega do Posto Administrativo da SSP contou a presença de inúmeras autoridades. Dentre elas, o vice-prefeito de Caseara, Francisco Neto Pereira Braga (Didi); a superintendente da Polícia Científica, Dunya Wieczorek Spricigo de Lima; o delegado da Polícia Civil de Caseara e Araguacema, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho; de vereadores da Câmara Municipal de Caseara, secretários municipais da Prefeitura de Caseara, diretores de escolas municipais e estaduais, representantes da Polícia Militar e Cipama e da Coletoria Estadual.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO