Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Procon Tocantins Realiza Semana de Renegociação de Dívidas em Gurupi e Araguaína

Data do post: 13/03/2020 13:58:29 Imprimir -  Compartilhar

Secom-TO Começa na segunda-feira, 16, a Semana de Renegociação de Dívidas realizada pelo Governo do Estado, por meio do Procon Tocantins, em Araguaína e Gurupi. A ação ocorre em parceria com estabelecimentos comerciais, instituições financeiras, concessionárias de água e energia e faz parte da programação do Dia Mundial do Consumidor, comemorado no dia 15 março.

Os consumidores terão até a próxima sexta-feira, 20, para procurar os Núcleos de Atendimento e renegociar seus débitos. Em Araguaína, o órgão está localizado na Avenida Paranaíba, nº 1.743, sala 02, centro. Já em Gurupi, o Núcleo de Atendimento, fica na Avenida Maranhão, nº 2.145, centro.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, explicou que o objetivo é oferecer aos consumidores tocantinenses uma maior facilidade no pagamento de seus débitos. “É determinação do nosso governador Mauro Carlesse que oportunize aos consumidores a regularização das suas dívidas, assim como a recuperação do crédito”, afirmou Walter Viana.

Empresas participantes

Em Araguaína, as empresas Império da Moda, Lojas Nosso Lar, Dinâmica Calçados, Minas Calçados, Lojas Rezende, Top Fama, BRK e Energisa estarão disponíveis para renegociar com os consumidores de acordo com o orçamento familiar. A Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) também estará presente realizando consultas gratuitas no SPC e Serasa.

Já em Gurupi, as Lojas Economia, Nosso Lar, BRK e Energisa  são as empresas que irão renegociar os débitos. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gurupi realizará consultas gratuitas no SPC e Serasa.

Consumidor.gov

As renegociações com as instituições financeiras, bancos e empresas de telefonia serão realizadas por meio da plataforma do Governo Federal consumidor.gov. O consumidor pode procurar um dos núcleos de atendimento, para realizar o registro da renegociação.

Atenção nos atendimentos

O Procon Tocantins destaca que neste período, nos núcleos de Araguaína e Gurupi serão priorizados os atendimentos para os consumidores endividados que quiserem colocar as contas em dia.

Em Gurupi, o consumidor com demandas que não corresponderem à renegociação de dívidas, deve procurar o É pra Já, localizado na Rua 05, entre as avenidas Goiás e Maranhão.  Já em Araguaína, o É pra Já fica Avenida Cônego João Lima.

Documentação necessária

Para renegociar a dívida, o consumidor deve procurar o Procon Tocantins com os documentos com o valor da dívida, CPF, RG e comprovante de residência. O atendimento será das 8 às 18 horas, em Gurupi e Araguaína.

Fonte: Secom-TO