TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Escola do Legislativo Suspende Matrículas e Seminário de Direito Eleitoral

Data do post: 13/03/2020 13:39:58 - Visualizações: (186) Imprimir

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins decidiu suspender o 1º Seminário de Direito Eleitoral, marcado para a próxima segunda-feira,16, no auditório da Casa. Suspendeu também as matrículas para diversos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo, marcadas para a terça-feira, 17.

O objetivo, segundo a direção da escola, é evitar a aglomeração de pessoas em local fechado, como orienta a Diretoria de Saúde desta Casa de Leis.

Para se ter ideia, o seminário deveria receber cerca de 250 pessoas. Além disso, o juiz e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Eduardo Rangel Alckmin, um dos palestrantes, está em quarentena, em função de contatos que teve com familiares diagnosticados com o coronavírus, em Brasília.

Cursos

Também, em razão de medidas preventivas de saúde, foram suspensas temporariamente as matrículas para os cursos da Escola do Legislativo que seriam iniciados na próxima terça. A expectativa é que pelo menos mil pessoas se reunissem na sede da escola, localizada no subsolo da Assembleia, em busca de vagas em cursos preparatórios para vestibulares e concursos públicos, espanhol, inglês, francês, entre outros.

Pandemia

A doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19) foi descoberta no final de dezembro de 2019, na China. Na última quarta-feira, 11, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia da doença.

Conforme dados do Ministério da Saúde, número de casos confirmados da doença no país é de 136, até a manhã desta sexta-feira, 13. O Tocantins, até esta data, não conta com nenhum caso confirmado do novo coronavírus.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.