TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Adapec é Parceira em Treinamento Sobre Uso Correto de Herbicida

Data do post: 13/03/2020 13:36:07 - Visualizações: (156) Imprimir

ADAPEC-TO A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está colaborando com o treinamento sobre herbicida com ingrediente ativo 2,4-D, promovido pela Associação Brasileira de Produtos Pós-Patente (AENDA) no Tocantins. O curso já foi realizado em Formoso do Araguaia na quarta-feira, 11, e nesta sexta-feira, 13, em Araguaína. O objetivo é conscientizar os produtores e empresários sobre boas práticas agrícolas para aplicação segura do produto.

O Gerente de regulamentação estadual da AENDA, Luís Ribeiro, explica que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária-Anvisa motivou uma força tarefa após reavaliação do ingrediente ativo 2,4-D e que a Associação tem contado com o apoio dos órgãos de defesa estaduais para levar conscientização e conhecimento.

“No município de Formoso do Araguaia o encontro foi um sucesso e em Araguaína não foi diferente, estamos prestando orientações aos trabalhadores e produtores rurais quanto à manipulação e aplicação do produto para evitar intoxicação, bem como impedir que a aplicação do agrotóxico seja desviada para fora da área do cultivo”, disse Luís Ribeiro. O conteúdo está sendo ministrado pelos especialistas, o professor da Unicamp, Luís Carlos Castanheiras e o engenheiro agrônomo, Guilherme Guimarães.

Para o supervisor técnico da área vegetal da Adapec, José Carlos Reis, o evento, que contou com a participação de aplicadores, profissionais da assistência técnica rural, estudantes, técnicos e produtores rurais, foi uma grande oportunidade de desmistificar e esclarecer situações sobre o uso do produto. “O herbicida é bastante utilizado nas pastagens, se usado corretamente é uma ferramenta de extrema importância no controle da ervas daninhas, por isso é importante às orientações que abrangeram o uso correto e recomendado, efeitos que podem causar em humanos, no meio ambiente, entre outros.”, avaliou.

Força Tarefa 

De acordo com a Aenda, a Associação coordena a força tarefa, que é composta por 23 empresas do setor agroquímico. A organização realizará 10 treinamentos presenciais neste ano de 2020 em parceria com os órgãos estaduais de Defesa Vegetal nos estados de Tocantins, Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina.

Fonte: ADAPEC-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.