Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Araguaína, Escola Ameaçada Recebe o Projeto da PM Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo

Data do post: 12/03/2020 18:41:17 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPM Os policiais militares das seções administrativas do 2º Batalhão, desempenharam mais uma missão na manhã desta quinta-feira, 12, ao participarem do projeto Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo, em Araguaína. O evento aconteceu na Escola de Tempo Integral Centro de Ensino Médio Castelo Branco, com apoio da direção e do corpo pedagógico.

A escola foi recentemente ameaçada em rede social e por isso os alunos e funcionários ficaram apreensivos quanto a segurança do local. Além do patrulhamento nas imediações do prédio, o comando do 2º BPM procurou a diretora para apresentar o projeto cívico-militar, no intuito de buscar mais aproximação com os estudantes e tranquilizar o ambiente de ensino.

O projeto é executado em três eixos. No primeiro momento os policiais vão à escola, interagem com os discentes e cantam o Hino Nacional Brasileiro. No segundo eixo os alunos são levados para dentro do Batalhão, onde terão a oportunidade de conhecer de perto a realidade do trabalho policial militar. Na última etapa a escola é contemplada com palestras de diversos tema, dentre eles: Segurança no Trânsito, Direitos e Deveres, Meio Ambiente, Combate às Drogas e à Violência.

A diretora da escola, Carla Pereira Milhomem agradeceu ao comando do 2º BPM pela atenção recebida, após a unidade de ensino ser ameaça em rede social. “Obrigada pelo apoio, por trazerem os policiais aqui e aumentarem a nossa sensação de segurança.” 

Fonte: Ascom 2° BPM