Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Participa da Semana da Justiça e Paz em Casa em Araguaína

Data do post: 11/03/2020 21:12:49 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (3ª Deam), de Araguaína participa da 16ª semana de justiça pela paz em casa. O evento começou nesta terça-feira, 10, e prossegue até sexta-feira, 13, no setor Costa Esmeralda. A Unidade Policial Especializada integra a ação a convite da Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Araguaína.

Conforme a titular da 2ª Regional de Polícia Civil, em Araguaína, delegada Ana Maria Varjal, a mobilização do programa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e faz parte da política judiciária nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres. No decorrer da mobilização haverá diversos eventos direcionados para a comunidade feminina, sendo que a Polícia Civil interagirá com o público por meio de palestras e rodas de conversas sobre a atuação da instituição no âmbito da violência doméstica, bem como estará registrando Boletins de Ocorrência no local.

Segundo delegada Ana Maria Varjal, A 3ª Deam de Araguaína, em sua atuação preventiva, está contribuindo com a 16ª semana de justiça pela paz em casa, por meios de palestras e registros de Boletins de Ocorrência no próprio evento. “Com uma atuação voltada para atender as demandas da sociedade durante o evento, a Polícia Civil se integra de forma efetiva as situações de violência doméstica da população araguainense”, ressaltou a Delegada Regional.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO