Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Delegacia de Polícia da Capital Apresenta Balanço Positivo de Ações

Data do post: 10/03/2020 20:09:51 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Balanço apresentado pela 5ª Delegacia de Polícia (5ª DP), localizada em Taquaralto, mostra números bem positivos das ações dos últimos 120 dias. Ao todo, foram instaurados 298 inquéritos policiais, dos quais 83 foram concluídos. Segundo o titular do 5ª DP, delegado Guilherme Rocha Martins, os inquéritos abertos apuraram diversos crimes, sendo os mais comuns furtos, roubos, receptações e falsidades em suas variadas modalidades.

Dos crimes praticados, o Delegado destaca o rastreamento de aparelhos de celular roubados/furtados como uma das ações mais positivas da unidade. “Entregamos dezenas de celulares aos seus legítimos donos nos últimos meses e autuamos no rigor da lei os receptadores”, ressaltou.

O Delegado destaca o trabalho da Polícia Civil do Tocantins e credita os bons resultados da 5ª DP ao empenho dos policiais civis da unidade, os quais, segundo ele, não medem esforços nas diversas ações policiais deflagradas. Conforme o Delegado, os bons resultados também são um incentivo para manter o ritmo do trabalho e assim realizar outras ações de combate à criminalidade e dar à população uma sensação de segurança.

A meta, conforme o delegado Guilherme Rocha, é reduzir ainda mais neste ano os índices de furto e roubo na região sul de Palmas. “Para tanto, os principais autores de furto e roubo identificados nos 278 inquéritos policiais instaurados terão representações por prisões cautelares formuladas, objetivando a manutenção da ordem pública”, explica.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO