Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policial Militar de Folga Salva Família de Afogamento no Rio Tocantins em Tocantinópolis

Data do post: 10/03/2020 12:37:54 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPM No início da tarde domingo, 08, policial militar, em seu momento de folga, salva dois irmãos que estavam sofrendo afogamento no Rio Tocantins, em Tocantinópolis/TO, norte do estado.

O Comandante da 5ª CIPM, Major PM Dernivaldo da Costa Tirelo, estava em momento de lazer com a família, na Beira Rio de Tocantinópolis/TO, quando ouviu gritos de socorro da Sra. Gercina, pedindo ajuda, pois seus 02 (dois) filhos estavam afogando-se. De imediato, o policial militar pulou nas fortes correntezas do Rio Tocantins e conseguiu resgatar, depois de muita insistência, um a um dos filhos, os quais estavam totalmente imersos nas águas barrentas do rio, conseguindo empurrá-los para as margens.

Ascom/ 5ª CIPM No dia seguinte, a mãe dos garotos compareceu ao quartel e agradeceu emocionadamente o ato heroico do Major Tirelo. Dona Gercina destacou que entrou em estado de choque quando ouviu seus filhos pedindo socorro, pois imaginou que eles não sobreviveriam e, desesperada, pediu ajuda. Salientou que ressurgiu a esperança quando presenciou o ato de coragem do policial militar em pular no rio e salvar seus filhos.

Major Tirelo destacou que não pensou duas vezes em arriscar sua vida para tentar salvar a dos garotos. Frisou que é gratificante ser reconhecido, diante de muito esforço físico e angústia, perceber que conseguiu proteger e resgatar com vida os dois garotos.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM