Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo, Por Meio da Setas, Promove Mais Um Dia de Embelezamento Para as Mulheres

Data do post: 09/03/2020 14:00:56 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TO Dando continuidade à programação da semana da mulher, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) promove mais um workshop da beleza exclusivo para as mulheres. Desta vez as homenageadas são as servidoras do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Palmas, que durante toda esta segunda-feira, 9, receberão a atenção de 19 profissionais de beleza, tais como cabeleireiros, maquiadores e designer de sobrancelhas.

O gestor da Setas, José Messias Araújo, presente ao evento falou sobre a importância das parcerias entre as secretarias de governo. “As ações integradas são necessárias já que além de gerar maior economia de recursos proporcionam um resultado mais abrangente”, ressaltou.

O presidente do Detran, Cláudio Alex Vieira, agradeceu a participação da Setas na ação e parabenizou as servidoras pela passagem do dia internacional das mulheres.

Ao todo serão atendidas cerca de 150 servidoras; e além dos cuidados com os cabelos, sobrancelhas e maquiagem, receberam dicas de como cuidar da pele. Mônica Azevedo, uma das profissionais responsáveis pela ação disse que “alguns cuidados muito importantes não demoram mais que 30 segundos e protegem por muito tempo”.

Setas-TO A servidora do Detran, Mariana Gonçalves Chaves da Silva, aproveitou para cortar o cabelo e ao final do processo se disse bastante feliz. “Achei incrível, porque muitas de nós não dispõem de tempo para esses cuidados, e aqui temos ótimos profissionais”, afirmou. Já, Vera Regina Gonçalves entende que “a ação é um incentivo às mulheres para os cuidados pessoais e também chama a atenção para o dia internacional das mulheres”, apontou.

Dia Internacional das Mulheres

Em alusão ao dia internacional, a Setas promoveu workshops e apoiou diversos eventos. No sábado aconteceu o VI torneio de futebol feminino das mulheres no Setor Santa Bárbara; e no domingo o Instituto Realizar, com o apoio da Setas, promoveu diversas ações no Bairro Taquari, em Palmas. Ainda no domingo aconteceram Workshop da Beleza em Novo Acordo e também em Miracema do Tocantins com o apoio da Assembleia Legislativa e Prefeitura Municipal.

Workshop da Beleza

O Workshop da Beleza é uma ação do Programa Inclusão Social Produtiva que tem como objetivo o fomento a economia solidária, microcrédito, geração de renda e capacitação profissional, ações que visam à promoção social das famílias beneficiárias.

Fonte: Setas-TO