Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Prende Homem, Apreende Adolescente e Arma de Fogo Durante Ocorrência de Tráfico de Drogas

Data do post: 08/03/2020 22:10:29 Imprimir -  Compartilhar

PM-TO A Polícia Militar (PM) deteve na tarde desta sexta-feira, 06, em Gurupi, um homem, 24 anos e um adolescente, 16 anos, acusados de tráfico de droga, associação para o tráfico de drogas, receptação e corrupção de menor. Em poder dos autores a PM localizou um revólver calibre 32, uma munição e cinco cápsulas de mesmo calibre, 20 papelotes de substância análoga ao crack, um semelhante à maconha, uma balança de precisão, além de outros objetos.

O crime aconteceu na rua 24, Vila São José, região Sudoeste. Na ocasião, policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão averiguavam denúncia de que dois homens foragidos da Justiça estariam escondidos. Um deles possui Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais desta Comarca de Gurupi e o outro é fugitivo do Presídio agrícola Luz do Amanhã, em Cariri. Ainda, segundo as informações, ambos os foragidos estariam traficando droga nessa residência, que é ocupada por outro homem que cumpre pena no regime domiciliar.

Durante as intervenções os policiais se deparam com os suspeitos, estando dois deles portando armas de fogo, que após saltarem o muro da casa atiraram contra os policiais, que revidaram a injusta agressão com o uso da força proporcional. Um dos suspeitos [um homem de 24 anos], que atirou contra os policiais foi alvejado com dois disparos, tendo recebido imediato socorro, prestado por profissionais do Serviço Móvel de Urgência – SAMU.

O suspeito não resistiu aos ferimentos e teve a sua morte constatada no local por um médico do SAMU.

Na casa haviam quatro pessoas. Uma delas que portava a outra arma de fogo, se evadiu, após pular o muro.

Um homem e um adolescente foram detidos. A arma utilizada pelo homem que atirou contra os policiais também foi apreendida. Durante as buscas na residência dos acusados, os policiais localizaram e apreenderam os produtos entorpecentes, balança de precisão, aparelhos celulares e outros objetos ilícitos.

Todo o material apreendido e as duas pessoas detidas foram apresentadas na delegacia Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.

A Perícia Técnica Científica e os profissionais do Instituto Médico Legal – IML compareceram ao local dos fatos e realizaram os seus trabalhos.

Fonte: PM-TO