TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Ao Anunciar Portaria com Foco na Equidade de Gênero, Presidente do TJTO Ressalta Esforço Pela Valorização da Mulher

Data do post: 06/03/2020 19:33:25 - Visualizações: (217) Imprimir

Tribunal de Justiça-TO “O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia, acabar definitivamente com o preconceito e a desvalorização ainda imposta à mulher”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Helvécio de Brito Maia Neto, ao anunciar a Portaria Nº 392/2020, instituindo a Comissão Gestora de Políticas de Equidade de Gênero do Tribunal de Justiça do estado do Tocantins (TJTO Equidade de Gênero), durante comemoração antecipada do Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (6/3), no auditório do TJTO.

A Portaria, que considera, entre outros pontos, a Resolução CNJ n.º 255, que institui a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário e que será publicada ainda nesta terça-feira, no Diário de Justiça Eletrônico, estabelece que a comissão, vinculada à Presidência, atuará no planejamento e acompanhamento de ações voltadas à promoção da participação equânime de mulheres nos espaços formais do Judiciário tocantinense.

Entre as diretrizes estabelecidas pela portaria estão a de ampliar a visibilidade de dados estatísticos sobre a participação de mulheres no Tribunal de Justiça-TO âmbito do Judiciário; e transmitir a mensagem relativa à igualdade de gênero aos mais diversos públicos e segmentos da sociedade, especialmente às mulheres e aos homens integrantes da Justiça estadual.

Para a efetivação das diretrizes, lembra a portaria, a comissão poderá elaborar estratégias, entre as quais realizar ações educativas e eventos, bem como a elaboração de cartilhas ou outras publicações; e firmar parcerias institucionais para o fortalecimento de redes de cooperação.

A portaria estabelece ainda que a comissão será composta por no mínimo cinco membros, dentre desembargadoras e desembargadores, juízas e juízes, servidoras e servidores, a partir da escola da Presidência do TJTO.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.