Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo do Estado e Prefeitura de Santa Rosa do Tocantins Inauguram Posto de Atendimento da Segurança Pública

Data do post: 05/03/2020 19:49:11 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO O Palácio das Rosas Brancas, sede da prefeitura de Santa Rosa do Tocantins, distante cerca de 160 quilômetros de Palmas, ganhou nesta quinta-feira, 5, um Posto de Atendimento da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Um ganho significativo para os habitantes de Santa Rosa, pois eles não vão precisar mais sair do município para solicitar suas Carteiras de Identidade (RG), antecedentes criminais ou registrar um Boletim de Ocorrência para os crimes de menor potencial ofensivo.

A entrega do Posto de atendimento da Segurança Pública tornou-se possível graças à parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Santa Rosa do Tocantins. A solenidade de entrega foi marcada pela assinatura do Termo de Cooperação Técnica, assinado pelo secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, e o prefeito de Santa Rosa do Tocantins, Ailton Parente Araújo. Logo depois, a placa de inauguração do Posto de Atendimento foi descerrada pelas autoridades presentes. O histórico momento teve a participação da Banda Mestre Zacarias, que sob a regência de Lailson Gomes de Souza, emocionou a todos com a execução do Hino Nacional Brasileiro e das músicas Amigos para Sempre e Anunciação.

Facilidade

Presente na solenidade, o secretário de segurança pública, Cristiano Sampaio, destacou que os serviços disponibilizados pelo posto representam muito para o município. “Ninguém vive sem o documento de identidade, ele permite cidadania plena a todos e nosso papel é aproximar os serviços oferecidos pela SSP da população. A missão do Governo do Estado é facilitar e atender cada vez melhor”.  

O prefeito de Santa Rosa, Ailton Parente reiterou que o ganho para a sociedade será enorme. “Há muito tempo reivindicamos isso, é uma conquista, esse posto representa muito para nós, estamos satisfeitos, tenho certeza que a comunidade está agradecida por esse importante benefício”.

Da mesma forma, a superintendente da Polícia Científica, Dunya Wieczorek Spricigo de Lima ressaltou a praticidade como um dos benefícios que a população passa a ter com a entrega do posto.  “É muito gratificante ver que será tão útil para as pessoas daqui, o momento é de celebrar”.

Secretaria de Segurança Pública-TO Para a diretora do Instituto de Identificação, Naídes César Silva, a intenção da Secretaria de Segurança Pública é sempre facilitar a vida do cidadão, evitando deslocamentos e despesas desnecessárias. “As pessoas precisam muito dessa documentação, e nossa obrigação como servidor público é criar meios para agilizar e facilitar o processo. Além disso, melhorar e qualificar nossos profissionais para que prestem atendimentos de excelência”.

Quem gostou e aprovou a novidade foi o lavrador de Santa Rosa, Cleidivan Pereira da Costa. Com a notícia correndo pelo município de pouco mais de cinco mil habitantes, ele foi um dos primeiros a comparecer para se informar sobre a troca da sua carteira de identidade. “Gastava muito tempo e dinheiro pra ir até Porto Nacional ou Palmas solicitar os documentos, agora tudo mudou, uma facilidade a mais pra nós”.

Funcionamento

Os serviços oferecidos no novo Posto de Atendimento da Segurança Pública iniciarão a partir da próxima segunda-feira, 9 e serão realizados pelos funcionários da prefeitura de Santa Rosa do Tocantins que já foram treinados, capacitados e instruídos por papiloscopistas e servidores da SSP. O horário de atendimento será o mesmo da Prefeitura de Santa Rosa: entre 7h30 e 14 horas.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO