Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura Municipal Inicia Alfabetização do Ensino Fundamental I no Sistema Prisional de Tocantinópolis

Data do post: 03/03/2020 12:22:24 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ Prefeitura de Tocantinópolis Na manhã da última segunda-feira, (02/03/2020), ocorreu na Casa de Prisão Provisória de Tocantinópolis a aula inaugural da oferta de alfabetização do Ensino Fundamental I, no intuito em promover, por meio do ensino, a reintegração social de pessoas privadas de liberdade.

A iniciativa partiu da equipe da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, com incentivo e parceria da Universidade Federal do Tocantins, Diretoria Regional de Ensino e Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça.

A CPP de Tocantinópolis atualmente possui cerca de 50 detentos, dos quais 27 são estudantes: são 7 estudantes do Ensino Fundamental I, 8 do Ensino Fundamental II, 11 do Ensino Médio e 1 estudante do Ensino Superior na modalidade EaD.

Ascom/ Prefeitura de Tocantinópolis A Lei de Execução Penal prevê que a Assistência educacional ao preso e ao internado é dever do Estado e tem o objetivo de prevenir o crime e orientar o retorno à convivência em sociedade.

Em meio as autoridades e reeducandos presentes no evento, destacamos a Assessora Técnica da EJA Francisca Pereira, a Professora Universitária e idealizadora do projeto Clube de Leitura Aline Campos, o Delegado Tiago Daniel, o Secretário de Educação Raeulan Barbosa, o Diretor de Ensino Dorismar Carvalho e a Vice-Prefeita Eleny Araújo representando o Prefeito Paulo Gomes.

Fonte: Ascom/ Prefeitura de Tocantinópolis