Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Setas Promove Ação de Combate ao Trabalho Infantil em Praia de Rio dos Bois

Data do post: 08/07/2019 22:12:55 Imprimir -  Compartilhar

Foto Arquivo SetasDesde o início do mês uma equipe da Setas faz visitas de conscientização sobre o trabalho infantil junto aos barraqueiros das principais praias do Tocantins.

Destacar a importância do combate ao trabalho infantil foi o objetivo de uma ação realizada pelos técnicos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), no sábado, 6, junto aos comerciantes da Praia Deserta, no município de Rio dos Bois.

“Trabalhamos para evitar que crianças e adolescentes sejam contratados pelos comerciantes, impedindo assim a violação de seus direitos”, disse o técnico da Setas, Vanderli Cândido de Jesus, que lembra ainda que as ações mobilizam a sociedade com o intuito de alertar e esclarecer sobre o enfrentamento e o combate ao trabalho infantil”.

A comerciante Marissandra Freitas, que tem uma barraca na praia, mostrou-se bastante receptiva com a ação. Ela disse que  sempre  presencia, principalmente nos fins de semana, crianças auxiliando os pais  na comercialização de vários produtos. “É importante esclarecer a proibição porque muitas vezes os colegas não entendem que isso é ilegal. Às vezes vejo crianças vendendo picolés e outros produtos”, afirmou.

A Psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Rio dos Bois, Allanna Santana, que acompanhou a equipe,  ressaltou a importância de um psicólogo na mobilização para orientar e entender os medos e angústias da criança ou do adolescente em vulnerabilidade social.

Visitas

Desde o início do mês uma equipe da Setas faz visitas de conscientização sobre o trabalho infantil, junto aos barraqueiros das principais praias do Tocantins. Além de Rio dos Bois, as cidades de Pau D’arco, Miracema, Couto Magalhães e Arapoema também já receberam as visitas.

Fonte: Luciano Dourado/Governo do Tocantins