TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Aeronave da Segurança Pública Realiza Mais Um Voo Pela Vida

Data do post: 23/02/2020 15:03:46 - Visualizações: (349) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TO A equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER –TO), unidade aérea vinculada à Secretaria de Estado da Segurança Pública, (SSP), realizou na tarde deste sábado, 22, mais um voo pela vida. Na ocasião, a equipe multimissão a bordo do “Tocantins 01” transportou um paciente em estado grave do hospital regional de Porto Nacional até o Hospital Geral de Palmas (HGP).

O efetivo da Unidade Aérea foi acionado no fim da tarde deste sábado pela regulação do Serviço Médico de Urgência (SAMU -Palmas – TO). O objetivo foi auxiliar no transporte de um paciente do sexo masculino, de 25 anos de idade, o qual havia sido vítima de um grave acidente de trânsito na região de Porto Nacional. Após intervenção cirúrgica, o quadro do paciente se agravou e, por isso, a regulação decidiu fazer a remoção do paciente para o Hospital Geral de Palmas - HGP, Unidade Hospitalar de Referência do Estado.

Logo após receber autorização, a aeronave levantou voo em direção a Porto Nacional, onde chegou poucos minutos depois nas imediações do Hospital Regional da cidade e fez o embarque do paciente, decolando novamente em direção a Palmas, onde chegou 20 minutos depois. No HGP, uma equipe multidisciplinar já aguardava o paciente para que o mesmo recebesse o tratamento de que necessitava.

O rápido deslocamento e perfeita integração entres as equipes do SAMU e da Unidade Aérea Integrada (CBMTO, PCTO e PMTO) propiciaram o transporte rápido do paciente, em atendimento a gravidade do caso. Vale ressaltar que a intervenção do helicóptero do CIOPAER foi de grande importância para que a vítima recebesse os cuidados dos quais necessitava, no menor tempo possível, uma vez que, o voo a bordo do TOCANTINS 01 de Porto Nacional ao HGP, cidade distante cerca de 70 km da Capital durou apenas 20 minutos, sendo que se o mesmo trajeto fosse feito de ambulância levaria pelo menos uma hora, o que poderia agravar o quadro de saúde do paciente.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.