Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Moradores da Pequena Rua do Campo no Bairro Alto Bonito Reclamam da Intensa Poeira Ocasionada por Obra Abandonada

Data do post: 07/07/2019 03:27:31 Imprimir -  Compartilhar

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brSegundo os moradores, o problema aumentou mais ainda depois que a prefeitura iniciou uma obra em campo de futebol mais abandonou os trabalhos deixando uma nuvem de poeira para trás.

A reclamação é de todos os moradores, porém, apenas três deles tiveram coragem de falar sobre um problema que está se tornando de saúde, que é a intensa poeira na pequena rua do Campo, localizada no Bairro Alto Bonito, um dos maiores de Tocantinópolis.

A promessa de gramar o campo de futebol do Bairro Alto Bonito se arrasta há vários anos, se tornando uma das principais fontes de votos daquele setor, já que principalmente os esportistas se animam quando chega próximo das eleições e sempre aparece um salvador da pátria para prometer revitalizar o famoso campo.

Foto DivulgaçãoEm 2008, o ex-prefeito e hoje deputado estadual Fabion Gomes, prometeu que gramaria o campo e outros demais do município, porém, passaram-se oito anos e nada, agora, chegou a vez do sobrinho de Fabion, o jovem Paulo Gomes que já estreou na política com o cargo de prefeito, substituindo o tio e prometendo continuar o legado do pai "José Bonifácio", que também já foi gestor do município por três mandatos.

No final de 2018 o atual prefeito Paulo Gomes recebeu em seu gabinete alguns representantes do Bairro Alto Bonito, quando apresentou o projeto do que será, segundo ele "algum dia", o novo campo daquele bairro. A data era 08 de Novembro de 2018, e passados sete meses dessa apresentação, nada das obras iniciarem de verdade, até que, no início de Junho deste ano as máquinas roncaram e o pouco de grama com capim que havia no local foram retiradas ficando no lugar um pouco de um bairro vermelho ótimo para fazer poeira, e as traves foram arrancadas servindo hoje apenas para isolar algumas ruas, já que a maioria dos motoristas e motocicletas estavam passando pelo campo enquanto as obras não retornavam.

Foto: Dirceu LenoCom o abandono da obra restou aos moradores uma espécie de máquina de fazer poeiras, pois o barro colocado no local aliado aos veículos que por lá circulam fazem com que os residentes na famosa e esquecida rua do Campo vivam dias de caos com sujeira praticamente 24 horas por dia em suas casas.

Cansados de esperar, os moradores resolveram reclamar, chamando então a equipe de um homem só do Portal Tocnoticias que foi até o local e deu voz aos reclamantes.

Uma senhora setuagenária que disse estar cansada de tanta poeira deu o seu recado: "Eu sou uma idosa, ontem a noite eu passei a noite todinha tossindo, e tenho uma gripe que não sara mais. Eu queria que viessem pelos menos aguar aqui, porque nós estamos passando uma necessidade demais de tanta poeira, ninguém está aguentando mais". Relatou a senhora.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brUma segunda moradora contou que o seu filho já teve que fazer uma cirurgia por problemas ocasionadas por asma, e que o problema se agrava mais ainda por conta da poeira. "Estamos aqui para pedir às autoridades olhar mais um pouco aqui pra nós da rua do Campo, moramos aqui à 10 anos, já pedimos e ninguém tem coragem de jogar pelo menos água para ver se minimiza a poeira. As nossas crianças são todas doentes, tem muitos idosos aqui também, então nós queremos pedir que deem mais uma olhada por nós, porque vieram aqui no campo e tiraram a grama que tinha e aí ficou foi pior pra nós, agora a poeira aumentou mais, nós não podemos nem abrir a janela, vocês podem ver aí que é tudo fechado, janela e porta, é tudo, e nós ficamos presos dentro de casa com essa poeira aqui 24 horas". Relatou a mãe preocupada, que também falou sobre o problema de saúde de seu filho. "A minha criança é gripada direto, já teve que fazer cirurgia de asma, tirou a adenoide por causa dessa poeira aqui dessa rua". Completou.  

Foto Divulgação WhatsappUma terceira moradora que também demonstrou preocupação com o filho, contou que sua criança também só vive gripada e com problema de sinusite. "Ele só tem três aninhos  e vive nessa poeira aqui. E eu queria que as autoridades olhassem mais um pouco pra cá, porque mexeram aqui e a poeira só aumentou, então, eu queria que pelo menos molhassem enquanto não voltam a mexer, molhar pela manhã ou a tarde pra ver se melhora mais pra gente. A porta é fechada 24 horas, tive de mudar de quarto porque a poeira tá tomando de conta de dentro de casa". Reclamou.

Uma reclamação desse tipo seria normal para essa época do ano, porém, uma situação inusitada chamou a atenção da turma das redes sociais. Algumas fotos que estavam circulando principalmente nos grupos do aplicativo whatsapp, mostravam um caminhão pipa estacionado na frente da casa nova e toda reformada do atual secretário municipal de Administração, Finanças e Meio Ambiente, Delvani Souza de Paula, no qual segundo informações, este veículo estaria enchendo a piscina recém construída no local. De início, muitos pensaram que o caminhão que consta no seu tanque de água o nome "Brigada de Incêndio" seria da prefeitura, inclusive as fotos foram enviadas à Redação do Tocnoticias com essa informação, porém, resolvemos averiguar e descobrimos que o veículo em questão pertence a empresa Tobasa Bioindustrial de Babaçú. Em contato com um representante da empresa, nos foi informado que o carro estaria lá a pedido de um funcionário da Tobasa, no caso, o pai do secretário.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brA nova casa do secretário fica localizada na Rua Pedro Ludovico, uma das que mais tem requerimentos de vereadores com pedido de resolução de problemas, principalmente no que se referia à água empossada que há anos atormentava os moradores daquele setor próximo á Praça Lourival Pereira, ou simplesmente "Praça do Pio", já que a água exalava um mal cheiro, problema este que finalmente foi resolvido e dizem, ser por causa do mais novo ilustre morador.

É normal esse tipo de favores, porém, imoral por questões claras de que o secretário assim como o prefeito devem zelar pelo bem estar dos munícipes que eles governam e o secretário deveria ter se antecipado às polêmicas e informado usando as mesmas redes sociais que postam fotos de seus momentos de diversão, do empréstimo do veículo para tal serviço no intuito de evitar falácias, ou então, fazer melhor ainda, lembrar de pedir que se levasse o mesmo caminhão pipa para também molhar a rua do Campo que eles ajudaram a piorar a situação da poeira neste ano de 2019 com a paralisação das obras no campo.

Foto: DivulgaçãoLogo após nossa equipe ter ido até a rua dos reclamantes, foi publicado uma prévia em vídeo nas nossas redes sociais sobre a matéria que viria, e imediatamente, o secretário reagiu prometendo processar o "blogueiro" por ter citado o famoso secretário que ao que tudo indica, está se achando "intocável".    

Assista a reclamação das moradoras no vídeo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias