TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Reeducandos da Cadeia Pública de Tocantinópolis Realizam Limpeza de Pátio de Delegacia da Polícia Civil

Data do post: 20/02/2020 13:32:55 - Visualizações: (1500) Imprimir

Secom-TO Ações de combate aos focos do Aedes Aegypti são a melhor forma de prevenção contra as doenças transmitidas pelo mosquito. Essa semana, em atividade laboral, reeducandos da Cadeia Pública de Tocantinópolis, administrada pela Secretaria do Estado de Cidadania e Justiça (Seciju), realizaram limpeza no pátio da Delegacia de Polícia Civil da cidade com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do inseto transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A ação é fruto de parceria entre a gestão da unidade prisional e a delegacia da cidade. Durante as atividades, seis homens privados de liberdade realizaram os trabalhos de roçagem e limpeza do pátio da delegacia. A iniciativa também visou atender a Lei de Execução Penal, que prevê a remição de pena por meio do trabalho.

Segundo o diretor da Cadeia Pública de Tocantinópolis, Vinicius Lima Silva, o trabalho é primordial para o processo de reinserção social dos apenados. “Ao realizar essas atividades, os custodiados se sentem mais úteis para a sociedade. O objetivo do cumprimento de pena é Secom-TO a reintegração harmônica do preso. Ele se enxerga como alguém valorizado, contribuindo para o meio, além do benefício da remição de pena”, explica.

O gestor ainda afirma que os reeducandos realizarão as atividades laborais em outros órgãos. “Após o trabalho no terreno da Delegacia, fomos solicitados para realizar a limpeza do terreno do prédio da Policia Militar de Tocantinópolis e estamos nos organizando para realizar mais essa ação”.

O reeducando, J. W. S. M., 37 anos, descreve a atividade como sendo uma oportunidade de exercer uma função social. “Fico feliz em ter a chance de trabalhar e me redimir com a sociedade por meio do trabalho, compensando os delitos cometidos e tendo uma segunda chance”, disse.

Fonte: Secom-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.