Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza no 2º BPM Operação Limpeza de Combate ao Aedes Aegypti

Data do post: 29/01/2020 07:31:57 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPM Na manhã desta terça-feira, 28, a Polícia Militar em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, realizou uma operação limpeza nas dependências do 2º Batalhão de Polícia Militar, incluindo as unidades militares dos munícipios que fazem parte de sua circunscrição.

Em cada um dos munícipios policiais militares, juntamente com representantes do CCZ buscaram recipientes com focos do mosquito Aedes Aegypti e recolheram objetos que poderiam servir de alojamento para a proliferação desse, responsável pela transmissão da Dengue, Zica e Chikungunya.

As ações de caráter preventivo iniciaram em todo o Estado na última quarta-feira, 22, sendo realizadas por integrantes de orgãos públicos em suas dependências de trabalho, bem como incentivando a população em geral, empresários e cidadãos a cuidarem também de seus ambientes de convivência. 

O comandante do 2º BPM, tenente coronel Valdeonne Dias da Silva, apoiou essa ação positiva comentando que todos nós podemos contribuir para que o número de pessoas afetadas por essas doenças seja cada vez menor, pois segundo pesquisa do Ministério da Saúde em 80% dos casos os focos foram encontrados próximos ou dentro das casas dos afetados.

“É muito importante que haja envolvimento de todos da nossa população nesse trabalho preventivo, uma vez que sem dúvida com esforços e empenho realizado em conjunto, os resultados são sempre os melhores”, completou o comandante ao orientar o capitão Elias Barbosa Silva que esteve à frente da operação.

Fonte: Ascom 2° BPM