Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Mutirão Contra o Aedes Aegypti em Todo Estado

Data do post: 24/01/2020 15:27:16 Imprimir -  Compartilhar

Secom-TO A Polícia Militar do Tocantins está realizando ações de caráter preventivo contra o mosquito Aedes Aegypti em todas as unidades do Estado. Além de palestras voltadas ao público interno, a corporação está realizando mutirões para a realização de varreduras nas unidades a fim de combater focos de proliferação do mosquito que causa doenças como Dengue, Zica e Chikungunya. A campanha preventiva prossegue até dia 30 deste mês.

Nesta sexta-feira, 24, policiais militares do serviço administrativo do Quartel do Comando Geral em Palmas (QCG) foram mobilizados para uma vistoria visando à eliminação de focos do mosquito e limpeza de objetos que possam armazenar água das chuvas. Segundo o tenente-coronel Carlos Magno, subcomandante do QCG, essa ação está sendo desenvolvida em todas as unidades do Tocantins, sendo de fundamental importância, pois neste período as larvas do mosquito estão mais propícias para proliferação. "Dentro desta ação, buscamos também conscientizar o público interno e colaboradores da importância de fazermos nossa parte no sentido de não jogar objetos, plásticos e descartáveis na nossa área de trabalho e em nenhum outro local”, afirmou.

Secom-TO Na 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Lagoa da Confusão também houve ações preventivas em parceria com a Guarda Civil Municipal, sob o comando de Taiany Ribeiro Martins, e da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da coordenadora Graziela Arruda. Dentre as ações realizadas foi aplicado veneno (piriproxifem) nos automóveis apreendidos e nas adjacências, bem como recolhimento de materiais acumuladores de água. Também foi realizada uma palestra em que o agente de endemias Rogério Cardoso de Deus tratou sobre as doenças oriundas do mosquito e as formas de prevenção.

Para o major Sandro de Lima Silva, comandante da 4ª CIPM, a Polícia Militar, além das questões de segurança da sociedade e do patrimônio tocantinense, empenha-se também em prol do desenvolvimento da saúde pública e de todo seu efetivo.

Nessa quinta-feira, 23, o 9º Batalhão da PM com sede em Araguatins, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar em Tocantinópolis e o Batalhão de Choque em Palmas mobilizaram policiais militares do serviço administrativo que fizeram uma varredura nas áreas interna, externa e adjacências das unidades e o recolhimento de lixos propensos à proliferação do mosquito.

Fonte: Secom-TO