TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Governo Promove Workshop da Beleza Solidário Para Servidores Estaduais

Data do post: 24/01/2020 15:02:54 - Visualizações: (354) Imprimir

Setas-TO Com propostas de fortalecer a estima de servidores (as) do estado e, em contrapartida, estimular a doação de itens de higiene pessoal para os hóspedes da Casa de Apoio Vera Lucia, o Governo do Tocantins por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), por meio da Diretoria de Inclusão Produtiva, promoveu, na manhã desta sexta-feira, 24, o Workshop da Beleza, com ações como corte de cabelo, designer de sobrancelha e maquilagem, para servidores da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Para a secretária da Seduc, Adriana da Costa Pereira Aguiar a ação é de extrema importância porque agrega um grande propósito das secretarias que é bem estar dos servidores. “É importante por oportunizar uma manhã voltada para que os servidores possam se cuidar e elevar a autoestima”, afirmou.

O secretário da Setas, José Messias Araújo destacou a importância das ações integradas, que ao mesmo tempo em que divulgam as ações do Governo do Estado, estimulam as doações para quem necessita. Dessa vez as doações vão para a Casa de Apoio Vera Lucia, onde pacientes de hospitais públicos se hospedam para o tratamento. “Os pacientes vêm pensando em passar entre três a quatro dias e muitas vezes esse tempo se prolonga, necessitando de mantimentos”, afirma, o secretário.

Setas-TO O gerente de Inclusão Produtiva, Raimundo Gonçalves explicou que a ação tem o objetivo de socialização. “Visa atender demandas, proporcionando melhoria na autoestima dos servidores (as) e possibilitando a visão de que a vida é uma via de mão dupla. Muitos dos procedimentos de embelezamento são simples, as pessoas podem aprender algumas técnicas fáceis e fazer em casa, com custos mínimos, possibilitando beleza e bem estar todos os dias, ao mesmo tempo em que cumprem o dever de apoiar o próximo em suas necessidades”, sugeriu.

A técnica pedagógica da Seduc, Keurilene Machado e a auxiliar de serviços gerais, Dilma França Moreira, participaram do Workshop da Beleza e falaram da importância da ação: “Se cuidar eleva a auto estima, a gente se sente feliz”,  declarou Keurilene. Já Dilma, diz que além de valorizar a pessoa ao embelezamento ensina e estimula cuidados. “Meu trabalho ocupa muito tempo, por isso quero aprender a me cuidar em casa. Com os ensinamentos posso me embelezar, em casa, com segurança”, afirmou.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.