TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Em Reunião no TJTO, Presidente Maia Neto Garante que o e-Proc Nacional Otimizará Trabalho de Magistrados e Servidores

Data do post: 23/01/2020 14:58:22 - Visualizações: (420) Imprimir

Tribunal de Justiça-TO “A adesão à plataforma nacional não significa outro sistema eletrônico, mas sim um sistema mais moderno, atual, eficiente e com diversas novas funcionalidades. É uma velha senhora de vestido novo. Portanto, não há motivo para preocupação”, lembrou o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Helvécio de Brito Maia Neto, ao abrir o primeiro dia de reunião, no Pleno do Tribunal, na manhã desta quinta-feira (23/1), com foco na apresentação das ferramentas, funcionalidades e forma de utilização da versão 2020 do e-Proc Nacional a magistrados e servidores do TJTO e das Comarcas de Palmas e do Interior.

O encontro, que se estenderá até amanhã (24/1), coloca em pauta também discussões acerca de movimentação processual e de assuntos relacionados ao Prêmio CNJ de Qualidade. “O Judiciário do Tocantins vive mais um momento histórico, assim como ocorreu em 2011, com a implantação do sistema e-Proc”, afirmou o desembargador Maia Neto, destacando o trabalho à época das desembargadoras Ângela Prudente e Jacqueline Adorno, e também de toda equipe atual para o sucesso da migração ao e-Proc Nacional. Maia Neto anunciou também a criação do grupo de magistrados e servidores, via aplicativo Telegram, e também a disponibilização de tutoriais explicando o funcionamento da versão atual do sistema.

Presidente da Comissão Auxiliar do e-Proc Nacional, Jacqueline Adorno lembrou que o TJTO virou referência nacional após a implantação da versão anterior e-Proc e tem tudo para repetir o feito com versão 2020. “Só depende de nós, de sermos parceiros – magistrados e servidores -, buscando o aperfeiçoamento constante”, pediu a desembargadora.

Novidades

Tribunal de Justiça-TO Integrante da Comissão Nacional do e-Proc, o juiz Marcelo Faccioni, auxiliado pela servidora do suporte e-Proc Pâmela Ferreira, apresentou aos presentes algumas das funcionalidades do e-Proc Nacional, como modelos de texto padrão, que agiliza a formatação de uma decisão, por exemplo. Já o diretor Judiciário do TJTO, Francisco de Assis Sobrinho, destacou o trabalho do suporte e-Proc durante as fases pré e pós-migração no sentido de dar segurança a magistrados, servidores, advogados e usuários em geral.

Aplicativo e tutoriais

Já a diretora de Comunicação do TJTO, Kézia Reis, detalhou a criação de grupo para magistrados e servidores no Telegram, pelo qual poderão tirar dúvidas a respeito da nova versão do sistema e que serão encaminhadas para a equipe de suporte. No grupo, também serão disponibilizados links para tutoriais, manual do e-Proc entre outras informações ligadas diretamente à utilização do e-Proc Nacional.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.