Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Deflagra Operação na Região Sul do Tocantins e Prende Dois Suspeitos em Flagrante

Data do post: 03/07/2019 13:55:03 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOA Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Gurupi, deflagrou, na tarde desta terça-feira (2), uma operação de combate à criminalidade, a qual resultou na prisão de dois investigados e na apreensão de quatro armas de fogo em poder de indivíduos suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável pela prática de diversos homicídios no Sul do estado.

A ação foi desencadeada visando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em locais que estariam sendo utilizados pelos suspeitos. Dessa maneira, policiais civis da DHPP, com apoio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais - DEIC, Núcleo Sul, 2ª Delegacia de Gurupi e Delegacia de Formoso do Araguaia, deslocaram-se até uma residência, em Gurupi, e uma propriedade rural de Formoso do Araguaia.

Além das armas, foram apreendidas munições de variados calibres, bem como diversos outros objetos de interesse na investigação. Ainda por ocasião da ação policial, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e por suspeita de integrar a citada organização criminosa, em Formoso do Araguaia. Outro indivíduo também foi preso, em Gurupi, por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com as investigações, as armas apreendidas eram utilizadas por integrantes de facção criminosa em ações de retaliação contra rivais e tentativa de domínio do tráfico de drogas na região. Os dois homens presos foram conduzidos até à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde foram autuados pelos crimes já citados e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A operação é mais um desdobramento do incessante combate ao crime organizado no Estado do Tocantins.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO