Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Núcleo de Polícia Comunitária Realiza a 56ª Edição do Curso de Agentes Comunitários de Segurança em itacajá

Data do post: 19/12/2019 20:19:29 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO A Secretaria da Segurança Pública, por meio Núcleo de Polícia Comunitária, em parceria com o 3º Batalhão da Polícia Militar e a Delegacia de Polícia Civil de Itacajá, realizou entre os dias 16 e 17 de dezembro, a 56ª edição do Curso de Agentes Comunitários de Segurança (CACS) na cidade de Itacajá. A capacitação ocorreu no Colégio Estadual de Itacajá e contou com a participação de aproximadamente 50 moradores da cidade.

O CACS tem como objetivo, além de aproximar as forças de segurança da população local, capacitar a comunidade para atuar voluntariamente em parceria com as polícias no desenvolvimento de ações de prevenção à criminalidade e promoção do bem estar social, sobretudo por meio da atuação dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs).

O curso é gratuito e os concluintes receberam um certificado de participação emitido pela SSP-TO. Além dos profissionais do Núcleo de Polícia Comunitária, policiais militares e civis de Itacajá auxiliaram nas palestras.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO