Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Núcleo Polícia Comunitária Realiza Reunião de Segurança Comunitária em Aldeia Indígena na Região Nordeste do Estado

Data do post: 19/12/2019 19:52:11 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO A equipe do Núcleo Estadual de Polícia Comunitária da Diretoria de Políticas de Segurança se reuniu nesta terça-feira, 17, com líderes da aldeia Cachoeira (etnia Krahô) na região de Goiatins. Provocada por representantes da aldeia, a reunião teve como objetivo discutir a implantação de um Conselho Comunitário de Segurança na aldeia.

Na oportunidade foi apresentado pelos líderes o projeto “Guardião”, iniciativa da comunidade que busca prevenir o uso de drogas na aldeia, bem como a adoção de práticas restaurativas para a solução de conflitos na comunidade.

O major Thiago Monteiro, chefe do núcleo estadual de polícia comunitária, pontuou que o desenvolvimento de ações que visem a redução da violência em território indígena é uma das prioridades do nosso Plano Estadual de Segurança, o PESSE e o processo de regulamentação dos conselhos comunitários nestes territórios, está em andamento, sendo necessária uma articulação consistentes com os vários atores responsáveis pela temática. “O Núcleo de Polícia Comunitária está à disposição para apoiar ações que melhorem a qualidade de vida nas comunidades indígenas”.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO