Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Infraero Renova Convênio com o CBMTO

Data do post: 18/12/2019 16:28:37 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar-TO Na manhã desta quarta-feira, 18, no Quartel do Comando Geral em Palmas foi fechada a renovação do convênio entre Infraero e Corpo de Bombeiros Militar, no que se refere aos serviços especializados de salvamento e combate a incêndios em aeronaves nas instalações do Aeroporto de Palmas e passa a valer a partir de 01 de janeiro de 2020 e vai até o fim do ano.

A contrapartida da Infraero para que o CBMTO mantenha um efetivo de 22 bombeiros militares e o serviço ativo 24h é de R$ 1,5 mi (um milhão e meio de reais) anual. Valor que mais que dobrou, em relação ao convênio atual, que é de 720.000,00/ano. Esse repasse tem como principal objetivo a construção de um Centro de Treinamento Operacional – CTO para a capacitação e treinamentos dos bombeiros militares do Tocantins.

O Superintendente do Aeroporto de Palmas, Juliano de Castro Duarte destacou a importância dessa parceria com o CBMTO, “A renovação desse convênio é de suma importância para o aeroporto de Palmas e para Infraero devido a necessidade de se dar continuidade ao serviço dos bombeiros militares no aeroporto. Os bombeiros são o nosso melhor elo e fazem com excelência a prestação de serviço, bem melhor do que buscar esse serviço nas empresas terceirizadas ou até mesmo em nosso efetivo orgânico”. Afirmou o superintendente, enaltecendo a qualidade dos serviços prestados pelos bombeiros no aeroporto Lysias Rodrigues.

Para o comandante geral do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva, a renovação do convênio traz uma contrapartida equiparada às que se praticam em parâmetro nacional, com os corpos de bombeiros militares. “Esse aporte, possibilitará ao CBMTO fazer investimentos que não seria possível se não fosse por meio desse recurso. Para a instituição é um ganho muito grande e com certeza, vamos tentar corresponder à altura do que a sociedade espera e precisa, e fazer o uso do recurso da melhor forma possível, visando sempre o bem comum da população tocantinense”.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar -TO