Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

DPE-TO Entrega Presentes da Campanha “Papai Noel dos Correios”

Data do post: 17/12/2019 17:55:30 Imprimir -  Compartilhar

Defensoria Pública-TO Um total de 250 crianças foram beneficiadas com a ação de solidariedade que envolveu membros, servidores e colaboradores da Defensoria Pública.

Fruto de uma força-tarefa da solidariedade que envolveu defensores públicos, servidores e colaboradores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), centenas de crianças foram beneficiadas com a campanha Papai Noel dos Correios, na última sexta-feira, 12. Todas as cartinhas da campanha “Papai Noel dos Correios” foram adotadas e cerca de 250 crianças da Capital foram beneficiadas.

Os pedidos atendidos incluem bicicletas, skates, bonecas, bolas e material escolar, dentre outros. A entrega simbólica aconteceu, primeiramente, na sede da DPE-TO em Palmas, com a participação do superintendente estadual de operações dos Correios, José Luiz da Cunha Filho, da subdefensora pública-geral, Estellamaris Postal, e da defensora pública Vanda Sueli Machado. Posteriormente, as doações foram repassadas às crianças do CMEI Chapeuzinho Vermelho, localizada 607 Norte, que escreveram às cartinhas adotadas pela DPE-TO.

Segundo a defensora pública-geral, Estellamaris Postal, é uma honra para a Defensoria Pública participar do projeto por mais um ano. “É mais uma forma de colaborar com essas crianças que muitas vezes não têm oportunidades, não têm condições de ter seu presente natalino”, disse. Segundo o superintendente de operações dos Correios, José Luiz da Cunha Filho, a adesão da DPE é fundamental para que todas as crianças que escreveram a cartinha sejam atendidas.

Campanha

Esta não é a primeira vez que a DPE-TO promove uma campanha interna para colaborar com a iniciativa dos Correios. Em sedes da Defensoria Pública, como Palmas, Araguaína e Gurupi, por exemplo, esta conduta já é praticada há alguns anos.

O Papai Noel dos Correios é uma das principais campanhas natalinas de inclusão social do País. Realizada há 25 anos, representa o resultado da solidariedade brasileira. O objetivo é de estimular a redação de cartas e incentivar a solidariedade. Este ano, os Correios receberam cerca de 10 mil cartas em todo o estado.

Fonte: Defensoria Pública-TO