Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo do Estado Informa Horários de Funcionamento do Sine Até 31 de Janeiro de 2020

Data do post: 11/12/2019 18:25:13 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TO O Governo do Estado por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine/To) informa que no período de nove de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020, as unidades do Sine nos municípios de Palmas (centro e Taquaralto), Araguaína e Gurupi continuarão funcionando de 8h às 18h. Já em Dianópolis, Porto Nacional, Guaraí, Araguatins e Paraíso atenderão ao público de 8h às 14h.

As adequações nos horários de funcionamentos dos Sines de menor porte atendem ao decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira, 6, instituindo a jornada de 6 horas para o funcionalismo do Executivo Estadual.

Segundo o diretor do Sine, José Alberto (Gordo) todos os serviços do Sine estão disponíveis aos trabalhadores e empregadores durante todo o mês de dezembro com exceção dos dias de feriado e nos possíveis pontos facultativos que venham ser decretados pelo Governo Estadual.

Serviços ofertados nos Sines

O Sine Tocantins está ligado à Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e tem a missão de elaborar e implementar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego . Entre suas ações o Sistema disponibiliza aos empregadores suporte gratuito para todo o processo de intermediação de mão de obra.  Para tanto conta com um banco de dados atualizado contendo o perfil dos trabalhadores em busca de emprego, além de salas e equipes preparadas para entrevistas e seleções.

Dentre os serviços oferecidos para o trabalhador estão cadastro e encaminhamento a vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, orientações e procedimentos de acesso ao seguro desemprego, capacitação e qualificação profissional.

Fonte: Setas-TO