Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Formatura de 974 Crianças de 5º Ano no Curso PROERD em Araguaína

Data do post: 11/12/2019 13:13:29 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPM O PROERD é desenvolvido por policiais militares, treinados e preparados através de metodologia específica para cada currículo. O policial passa a mensagem de valorização à vida e a busca de práticas que elevam a autoestima do aluno. Nesse semestre, juntando com os cursos PROERD Pais realizados foram, ao todo, 1.369 pessoas formadas.

A Polícia Militar realizou na manhã esta terça-feira, 10, a formatura de 974 crianças do currículo 5º ano do ensino fundamental; evento que aconteceu na quadra Poliesportiva da Escola Municipal Joaquim Carlos Sabino dos Santos, localizada na Rua 31, Setor Lago Azul 4, em Araguaína/TO. Ao todo, os Policiais Militares do 2º BPM formaram no semestre 1.369 alunos, juntando-se com os formados no PROERD Pais. Ressalta-se que 98% das pessoas que fazem o curso PROERD não se envolvem com drogas.

Na cerimônia, as crianças participaram de momento cívico em que cantaram o Hino Nacional Brasileiro sob os acordes da Banda de Música do 2º BPM, participaram de apresentações artísticas, cantaram e bailaram a coreografia da canção do PROERD junto com o mascote Dare e os nove alunos que fizeram as melhores redações no curso foram premiados cada qual com brindes pelos seus excelentes sucessos (três bicicletas e seis kits escolares para os melhores classificados nas redações).

Prestigiaram a solenidade, a Coronel Alaídes Machado – Coordenadora Estadual do PROERD, O Tenente Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM e as seguintes autoridades: o Chefe do Gabinete da Prefeitura Wagner Rodrigues, no ato, representando o Prefeito Municipal de Araguaína - Ronaldo Dimas; o Presidente da Câmara Municipal de Araguaína - Aldair da Costa Gipão; o Dr. Sergio Aparecido Paio – Juiz de Direito, no ato, representando a Dra. Lilian – Diretora do Forum de Araguaína; o Sr. Klésio Fraga Oliveira, no ato, representando a Dra. Sandra Nara – Juíza de Direito; o Tenente Coronel Clégio Valadares Barbosa – Coordenador Regional do PROERD; Sra Ana Cláudia Martins de Oliveira – Diretora Regional de Educação, no ato representando a Secretária Estadual de Educação – Adriana Aguiar; o Sr. Railon Borges – Superintendente Municipal de Educação, no ato representando o Secretário Municipal de Educação José da Guia; os Vereadores Soldado Alcivan e Edimar Leandro;  diversos outros secretários municipais; os Diretores, Coordenadores e Professores de cada escola que recebeu o curso PROERD e muitos pais e mães.

Ascom 2° BPM Durante a Cerimônia, o 2º Batalhão de Polícia Militar homenageou com o Certificado Amigo do Batalhão o Prefeito Municipal de Araguaína – Ronaldo Dimas; o Secretário Municipal da Educação José da Guia e a Dra. Sandra Nara – Juíza de Direito do Trabalho, em reconhecimento e agradecimento pela colaboração e parceria junto à Polícia Militar no Município de Araguaína-TO. “É muito bom a gente estar percebendo claramente o bom trabalho desenvolvido pela Polícia Militar pelas nossas crianças com o fim de formar bons cidadãos para o futuro. Aqui se encontram o futuro do nosso país”. Declarou o Sr. Wagner Rodrigues – Chefe do Gabinete da Prefeitura Municipal de Araguaína, no ato, representando o Prefeito do município.

O Comandante do 2º BPM - Tenente-Coronel Miranda, demonstrou grande satisfação pela formação de mais quase mil crianças no município de Araguaína. “As drogas são um mal terrível que podem destruir a vida da pessoa que se envolve com elas e das suas famílias. É uma imensa honra para nós, Policiais Militares, podermos fazer a nossa parte em proteger famílias desse inimigo destruidor de vidas, através de orientações e formação de bons cidadãos do futuro”. Disse o Comandante destacando que a comunidade pode continuar contando com a Polícia Militar.

Fonte: Ascom 2° BPM