Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PROERD Forma Primeira Turma Em Nazaré (TO)

Data do post: 11/12/2019 10:23:55 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPMNa noite de terça-feira, 10, a Polícia Militar do Tocantins, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, realizou a formatura da primeira turma na cidade de Nazaré/TO.

A cerimônia ocorreu na quadra Nossa Juventude, onde 96 alunos dos 5º anos das Escolas Municipais Santo Antônio, 21 de Abril e Mariano Morais, receberam o certificado de conclusão do curso PROERD.

Ascom/ 5ª CIPMAlém do certificado, a Prefeitura de Municipal de Nazaré premiou os alunos que obtiveram o melhor desempenho durante as aulas. Ao todo foram ofertadas três bicicletas aos alunos que fizeram a melhor redação, como parte das atividades aprendidas ao longo do curso. Joyce Messias Andrade, Daniel Pereira de Sousa e Eliara Cristina Mendes de Araújo foram os alunos vencedores. Várias autoridade prestigiaram o evento como o presidente da Câmara Municipal de Nazaré, Ideglanes Pereira da Silva, o Secretário de Educação do Município, Júlio Césano Gonçalves Araújo, Jordivan Benevides da Silva, Delegado titular de Nazaré, Major Leonardo Teixeira Amorim, Coordenador Operacional do Proerd, que veio de Palmas participar da cerimônia, a Vice-Prefeita Ieda Maria Barros Gomes, a Prefeita Municipal Maria Elvira Chagas de Araújo, e o Comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Tenente Coronel Valdemi Silva Reis, além de secretários, diretores, professores, autoridades civis, militares, religiosas, familiares e pais.

Ascom/ 5ª CIPMAlém dos alunos dos 5º anos, o programa atendeu mais 135 crianças do ensino infantil, totalizando 231 alunos. As aulas tiveram duração de cinco meses, e os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre o currículo “Caindo na Real”, os riscos de envolver-se com entorpecentes, bebidas alcoólicas e violência. Os alunos também desenvolveram atividades coletivas para incentivá-los a participarem das aulas. Para reforçar as lições, os instrutores também estimulam a amizade, o respeito, o trabalho em equipe e a valorização dos bons relacionamentos.

Ascom/ 5ª CIPMO PROERD já formou mais de 19.002 alunos das redes municipais, estaduais, conveniadas e particulares, além de 131 pais, na área da 5ª CIPM desde 2005 quando o programa foi implantado na unidade.

Fonte: Ascom/5ª CIPM