Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo do Tocantins Promove Ação Social no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Data do post: 10/12/2019 13:54:37 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TO O Governo do Tocantins promove nesta terça-feira, 10, uma ação social realizada conjuntamente pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Secretaria do Estado de Cidadania e Justiça (Seciju), em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. No evento, que acontece de 8h às 16h, no Instituto de Identificação, em Palmas, acontecem palestras, workshops, oficinas e emissões de documentos.

A Setas participa por meio da Gerencia de Inclusão Produtiva com o Workshop da Beleza e Oficina de Artesanato, e por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) com a palestra “Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional”, ministrada pelo palestrante e orientador profissional Aeronssaytt Gomes de Oliveira.

O gerente da Inclusão Produtiva, Raimundo Gonçalves, presente ao evento falou da ação conjunta que proporcionou esses atendimentos à população. “A Setas se alia à Seciju e SSP para proporcionar um atendimento rápido e gratuito à população, e de quebra fomentar a autoestima, por conta do workshop da beleza e de palestras de orientação profissional”, afirmou.

Setas-TO Francisco Antônio Vieira, cearense, morando em Palmas há três anos, enquanto assiste à palestra motivacional aguarda a emissão da segunda via de sua Carteira de Identidade. “São falas importantes e que nos orientam a não desistir facilmente, e isso é muito importante para todos nós”, apontou. Já a paraense Camila Araújo, de 30 anos, preferiu aproveitar o workshop da beleza e dar um trato no cabelo. “Essas ações ajudam demais, porque se fosse a um salão eu iria pagar uns 80 reais; aqui é tudo de graça, e aproveito o tempo enquanto aguardo minha carteira de identidade”, disse ela.

Emissão de documentos

Na ocasião estão sendo emitidos documentos como Carteira de Identidade, Atestado de Antecedente Criminal, Registro Civil, CPF, e impressão de foto 3x4 gratuitamente.

Fonte: Setas-TO