Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PROERD Forma Primeira Turma em Luzinópolis

Data do post: 08/12/2019 22:57:09 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPMNa noite de sexta-feira, 06, a Polícia Militar do Tocantins, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, realizou a formatura da primeira turma na cidade de Luzinópolis (TO).

A cerimônia ocorreu na quadra da Escola Municipal Jardim Beija Flor, onde 64 alunos dos 5º anos da Escola, receberam o certificado de conclusão do curso PROERD.

Além do certificado, a Prefeitura de Municipal de Luzinópolis premiou os alunos que obtiveram o melhor desempenho durante as aulas. Ao todo foram ofertadas três bicicletas aos alunos que fizeram a melhor redação, como parte das atividades aprendidas ao longo do curso. Anna Vitória da Cruz Silva, Kayo de Morais Sousa e Cristina Almeida dos Santos foram os alunos vencedores.

Ascom/ 5ª CIPMVárias autoridade prestigiaram o evento como o presidente da Câmara Municipal de Luzinópolis, Vereador  Márcio Ned Pereira da Silva Labres, a Secretária de Educação do Município, Nelcivane Vieira da Silva Queiroz, Jordivan Benevides da Silva, Delegado titular de Ananás, Major Leonardo Teixeira Amorim, Coordenador Operacional do Proerd, que veio de Palmas participar da cerimônia, o Prefeito Municipal Gustavo Damasceno de Araújo, e o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Tenente Coronel Valdemi Silva Reis, além de secretários, diretores, professores, autoridades civis, militares, religiosas, familiares e pais.

Ascom/ 5ª CIPMAlém dos alunos dos 5º anos, o programa atendeu mais 22 crianças do ensino infantil, totalizando 86 alunos. As aulas tiveram duração de cinco meses, e os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre o currículo “Caindo na Real”, os riscos de envolver-se com entorpecentes, bebidas alcoólicas e violência. Os alunos também desenvolveram atividades coletivas para incentivá-los a participarem das aulas. Para reforçar as lições, os instrutores também estimulam a amizade, o respeito, o trabalho em equipe e a valorização dos bons relacionamentos.

O PROERD já formou mais de 19.002 alunos das redes municipais, estaduais, conveniadas e particulares, além de 131 pais, na área da 5ª CIPM desde 2005 quando o programa foi implantado na unidade.

Fonte: Ascom/5ª CIPM