Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Banca Itinerante do Instituto de Identificação Realiza Dezenas de Atendimentos em Pindorama

Data do post: 06/12/2019 14:04:54 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Com o objetivo de levar mais cidadania e dignidade a todos os moradores do Estado, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio do Instituto de Identificação, realizou durante os dias 4 e 5 de dezembro dezenas de atendimentos às pessoas que desejavam solicitar emissão de Carteiras de Identidade 1ª ou 2ª via, no município de Pindorama.

A ação faz parte do projeto “Banca Itinerante”, onde todo cidadão interessado pode dar entrada ao processo de emissão do Registro Geral, conhecido também como Carteira de Identidade. O evento aconteceu na Câmara Municipal, no horário das 8 às 12 e 14 às 18 horas durante toda a quarta e quinta feiras, no município de  Pindorama , na região oeste do Estado, a 208 quilômetros de Palmas.

Durante os trabalhos desenvolvidos pelos servidores do Instituto de Identificação foram realizados centenas de atendimentos a crianças, adolescentes e idosos, totalizando aproximadamente mais de 350 pessoas contempladas. O projeto "Banca Itinerante” do Instituto de Identificação já atendeu mais de seis mil pessoas desde que teve início.

O objetivo é oferecer à população o acesso à montagem do processo do RG, que foi consideravelmente agilizado com a utilização do novo dispositivo conhecido como PAPI – Plataforma de Atendimento de Perícia e Identificação, desenvolvido totalmente pelos servidores de Tecnologia da Informação do Instituto de Identificação e sem ônus para o Poder Executivo, proporcionando maior segurança, comodidade e praticidade na emissão deste importante documento de identificação.

Próximos atendimentos

De acordo com o cronograma de atendimentos, as próximas cidades contempladas com o projeto serão: Cristalândia e Aguiarnópolis.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO