Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Idoso Condenado Por Estupro Cometido há 16 Anos é Preso Pela Polícia Civil

Data do post: 03/12/2019 21:26:14 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Na tarde desta terça-feira, 3, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 69ª Delegacia de Policia de Tocantínia, com apoio do Núcleo de Atendimento de Rio Sono, deu cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença condenatória definitiva em desfavor de um idoso de iniciais G.P.S, de 70 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade, responsável pelo caso, o crime ocorreu em 2003 quando o indivíduo abusou sexualmente de uma adolescente de 13 anos de idade que era criada por ele e sua companheira como filha. Na época dos fatos, a Polícia Civil efetuou as investigações as quais indicaram que o idoso era o responsável pelo crime.

Diante dos fatos, após esgotarem todos os recursos, o acórdão condenatória foi proferido, sendo que G.P.S foi condenado a uma pena de reclusão de 11 anos. No entanto, o homem permanecia foragido até a data de hoje, quando foi localizado e preso pela equipe de policiais civis comandada pelo delegado Gustavo Henrique, quando se encontrava na cidade de Rio Sono.

Após a realização das providências legais cabíveis, G.P.S foi colocado a disposição do sistema prisional do Estado e recolhido à Cadeia Pública de Miracema do Tocantins a fim de que de início ao cumprimento da pena a qual foi condenado.

A Polícia Civil reafirma o compromisso com a sociedade tocantinense no combate aos crimes contra a dignidade sexual e à criminalidade em geral.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO