Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Caravana da Inclusão Produtiva Capacita 100 Trabalhadores em Peixe, Campos Lindos e Taquaruçu

Data do post: 01/07/2019 16:06:57 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TOA Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) levou aos municípios de Peixe, Campos Lindos e distrito de Taquaruçu o Woskshop da Beleza, com cursos de maquiagem, design de sobrancelhas, cabeleireiro e maquiagem. Os cursos foram ministrados em parceria com as prefeituras locais, e atenderam mais de 100 alunos.

Em Peixe, a 350 km de Palmas, o workshop foi ministrado entre os dias 24 e 28 de junho, e contou com a presença do secretário da Setas, Messias Araújo. “O Governo do Tocantins, por meio da Setas, promove as capacitações em todas as cidades em que há demandas, visando sempre a autonomia das pessoas que buscam aprender uma nova profissão ou ainda se reciclar”, destacou o secretário durante o evento.

Na ocasião aconteceram danças típicas da região e apresentações culturais de alunos e convidados. Estiveram presentes também, a diretora do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e Programas Especiais da Setas, Halana Magalhães, a secretária municipal de assistência social, Almirani Dias, e a primeira-dama do município, Juliana Dias.

Campos Lindos e Taquaruçu

Em Campos Lindos, com população de cerca de 10 mil habitantes, o evento aconteceu durante a XIV Feira da Soja, e os cursos tiveram início no dia 27 e seguiram até o dia 30 de junho.

Já no distrito de Taquaruçu, a Caravana da inclusão produtiva promoveu as capacitações de 25 até o dia 29 de junho. O secretário da Setas, Messias Araujo, presente ao evento de entrega dos certificados, disse que “as capacitações elevam a autoestima dos trabalhadores e restauram as esperanças em um novo trabalho”.

Woskshop da Beleza

Os cursos com carga horária de 20 e 40 horas são voltados para agricultores familiares, empreendedores de economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda, e organizações da sociedade civil.

Inclusão Produtiva

A inclusão produtiva articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.